
A Juventus dominou por completo a partida adiantando-se cedo no marcador aos 13' graças a um auto-golo de Perazzo. Perto do intervalo o ponta de lança Immobile ampliou a vantagem para os bianconeri. Logo a abrir a segunda metade o inevitável Daud marcou num excelente pontapé cruzado, sentenciado praticamente a partida. Foi o 8º golo do jovem somali no torneio igualando assim o recorde de golos apontados numa edição. Daud está duplamente de parabéns visto que amanhã completa 19 anos de idade.

Em ano de estreia ao leme dos jovens bianconeri, Massimiliano Maddaloni conquista aquele que é o primeiro troféu da Juventus após o Calciocaos. No final da partida o técnico declarou "sentir-se emocionado com este triunfo e amanhã após gozados os festejos há que trabalhar com afinco tendo em vista os outros objectivos da temporada, o Campeonato e a Taça Primavera."
Já o responsável máximo das camadas jovens da Juve, Ciro Ferrara, declarou: "É uma enorme alegria, para partilhar com todos os que contribuíram para este triunfo. É o sucesso dos ragazzi e de Maddaloni que conseguiu reunir um belo grupo que nos levou à vitória."
A figura e capocannoniere do torneio Ayub Daud referiu sentir-se "bastante feliz com esta conquista. A equipa foi capaz de provar o seu valor ao longo do torneio, mas agora não queremos ficar por aqui. Há ainda um Campeonato e uma Taça para conquistar."

Finalmente Carlo Pinsoglio, sem dúvida um dos grandes destaques do torneio o guardião bianconero, fez questão de dedicar o triunfo na competição aos malogrados Alessio Ferramosca e Riccardo Neri, envergando no final uma camisola oferecida pela mãe de Riccardo, também ele guarda-redes e que durante anos de treinos partilhou a baliza com Pinsoglio, bonito gesto sem dúvida do número 1 da squadra Primavera.
A seguir o vídeo com os golos da final:
6 comentários:
JP,
Parabéns a Juve e ao seu 'vivaio', sempre prolífico.
Agora, pelo vídeo por você postado, a Samp foi uma verdadeira mãe com o ataque 'bianconero', heim?
Abraços,
Meu espírito esportivo manda-me vir aqui para congratular-me com você pela vitória incontestável. A Samp costuma ser generosa com times amigos :-)
Falando sério, vocês mereceram e o vice pra Samp já está de bom tamanho. Afinal, derrotar a Inter, ao menos pra mim, é quase que como vencer um campeonato.
Ciao!
Obrigado, Rodolfo, está de parabéns mesmo o 'vivaio' da Juventus pelos excelentes jogadores e resultados obtidos nos últimos anos.
É verdade, a defesa da 'Samp' vacilou bastante, em especial no último golo onde o Immobile foi tudo menos 'imóvel'... ;)
E o Daud? Foi para ti uma surpresa ou já conhecias?
Abraços
Obrigado, Cyntia!
Realmente, a 'Samp' foi generosa com a 'Juve', mas ainda há o campeonato e a Taça para novas eventuais decisões entre estas duas formações. Afinal, a 'Samp' ainda é a detentora desses 2 troféus...
Também fiquei contente com a vitória da 'Samp' sobre o Inter, não é preciso eu estar sempre a repetir-me sobre o quanto gosto de ver os 'nerazzurri' perder... :p
Ciao!
Pelos vistos os putos jogam que se fartam mas não é preciso ser bruxo para saber que com ranieri vão ter poucas oportunidades para se mostrar nos A's. Com um lateral tão bom como é o De Ceglie rápido, forte, sólido a defender e desequilibrador a atacar não percebo porque ainda se insiste no molinaro. aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. o gaijo só sabe correr devia deixar o futebol para se dedicar aos 100 metros.
Com o giovinco a mesma coisa, tudo bem que o rapaz "é de engate" mas o del piero também o é. Ainda para mais sempre joga faz uma assistência para golo.
Quanto a esta primavera vamos ver o que sai daqui mas pessoalmente gostava de ver os irmãos giovinco jogar lado a lado na Juve.
Fàbegas, realmente a 'Juve' tem aqui novamente uma bela geração de talentos com os seus expoentes máximos a serem de aproveitar na equipa principal dentro de um futuro muito próximo. Nesse lote poderão estar Pinsoglio, Ariaudo, Castiglia, Ekdal, Rossi, Yago, Daud ou Immobile. É preciso calma e tranquilidade na maturação destes jovens, não podemos esquecer que o futebol italiano é pouco propício a um jogador de tenra idade singrar numa equipa principal valorizando-se e de que maneira os atletas mais experientes, muitas das vezes bastante trintões.
Acho que a Juventus está a trabalhar no caminho certo na integração dos jovens atletas, se olharmos para o actual plantel vemos Giovinco, Marchisio e De Ceglie, que depois de estarem emprestados regressaram muito mais maduros a Turim com cerca de 21/22 anos de idade.
Não nos podemos esquecer ainda de Palladino ou Criscito, jovens formados no clube, que estão no Génova em regime de co-propriedade e que estão a fazer uma boa temporada.
Também considero De Ceglie superior ao Molinaro, mas ainda vai demorar algum tempo até ao jovem ala esquerdo estar de regresso devido à grave lesão sofrida no desafio contra o Nápoles para a Taça de Itália. Assim, só resta mesmo a Ranieri continuar a manter a confiança em Molinaro...
Pelo que tenho lido sobre o Giuseppe Giovinco tem características bastante semelhantes à do irmão Sebastian, actuando numa posição também idêntica. Mais uma vez vamos dar tempo ao tempo e esperar pela sua evolução...
Abraços
Enviar um comentário