terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

'Match Preview': Nápoles

O calendário bianconero continua bastante intenso neste início de 2009 com a realização de mais uma partida amanhã, esta a contar para a Taça de Itália, defronte do Nápoles. Depois de duas derrotas consecutivas para a Série A torna-se imperioso uma resposta à altura por parte da Juve e isso só será possível com o avançar na prova rumo à meia-final!
Buffon e Marchisio não foram convocados por Ranieri, o guardião está a contas com uma febre enquanto o centrocampista é poupado devido a uma sobrecarga muscular.
De assinalar o regresso de Camoranesi, o enésimo nesta temporada, esperamos que desta vez seja para valer... Manninger e Giovinco também fazem parte da convocatória após debelados os problemas físicos.
Quanto à equipa a apresentar deverá sofrer algumas alterações em relação à do desafio contra o Cagliari. Manninger e Grygera são opções praticamente certas para a defesa. O meio campo poderá ser totalmente novo com os possíveis ingressos de Camoranesi, Poulsen, Tiago e De Ceglie embora não se exclua a hipótese de Marchionni e Sissoko se manterem no onze. Finalmente na frente Iaquinta terá uma boa chance de provar os seus atributos, a seu lado Giovinco ou Del Piero ou até mesmo Trezeguet, que apenas jogou uns minutos em Udine desde o seu retorno... Outra forte hipótese é a de Giovinco alinhar na esquerda do meio campo recuando De Ceglie para lateral com Del Piero e Iaquinta na frente.

Convocados (19): Chimenti, Manninger, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Ariaudo, Molinaro, De Ceglie, Sissoko, Poulsen, Tiago, Camoranesi, Marchionni, Nedved, Giovinco, Del Piero, Iaquinta, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (8): Buffon, Zebina, Salihamidzic, Chiellini, Knezevic, Jorge Andrade, Zanetti e Marchisio.

HISTÓRICO
Apenas por duas vezes Juve e Nápoles se defrontaram em Turim em jogos a contar para a Coppa Italia. O primeiro disputou-se em Maio de 1978 a contar para a 2ª mão da final da competição dessa época. Depois de uma estrondosa derrota sofrida no San Paolo, 0-5, a Juve limpou a face ao vencer os partenopei por 1-0, perdendo assim a competição para o Nápoles nessa temporada.
Em Dezembro de 1999, encontro dos 1/8 final - 2ª mão, nova vitória por 1-0 com golo quase inédito do argentino Esnaider com a maglia bianconera...

Jogos: 2
Vitórias Juve: 2
Golos: 2-0

Recordistas Juve
Presenças: bastantes jogadores com 1 jogo
Marcadores: Luciano Spinosi e Juan Esnaider 1 golo

Último jogo:
16/12/1999
1-0 (Esnaider)

Sem comentários: