sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

'Match Preview': Nápoles

As ausências de Camoranesi (castigado e lesionado) e Chimenti (por opção) são as únicas novidades na lista de convocados para o desafio de amanhã à noite com o Nápoles em relação à viagem a Londres.
Quanto à equipa a apresentar de início são esperadas bastantes alterações no âmbito do turn-over promovido por Ranieri, ainda para mais com o encontro da 1ª mão da meia-final da Taça de Itália com a Lazio surgir já na próxima 3ª feira.
Trezeguet e Iaquinta deverão formar a dupla de ataque, enquanto Marchionni e Giovinco jogarão nas faixas do meio campo. Marchisio também é forte hipótese para a zona central da intermediária no lugar de Tiago. Na defesa a única alteração deverá passar pelo regresso de Grygera à lateral direita, passando Mellberg para o centro, com Legrottaglie a ser poupado.

Convocados (19): Buffon, Manninger, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro, Poulsen, Sissoko, Marchisio, Tiago, Marchionni, Salihamidzic, Nedved, Giovinco, Del Piero, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (4): Jorge Andrade, Zanetti, De Ceglie e Camoranesi

Suspenso (1): Camoranesi

HISTÓRICO
O desafio com o Nápoles é sempre um encontro muito especial e com bastante tradição na história da Série A. A vantagem no confronto é favorável por larga margem aos bianconeri com o último triunfo dos partenopei a datar de 1988 num jogo repleto de golos, 5-3, com hat-trick do brasileiro Careca.
Na época passada registou-se um triunfo da Juventus consumado perto do final da partida graças a um golo solitário de Iaquinta.

Jogos: 62
Vitórias Juve: 37
Empates: 19
Vitórias Nápoles: 6
Golos: 107-59

Recordistas Juve
Presenças: Giuseppe Furino 14 jogos
Marcadores: Felice Borel II 6 golos

Último jogo:
16-03-2008
9ª jornada da 2ª volta
1-0 (Iaquinta)

Sem comentários: