quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Resultados da 30ª sondagem

A confiança está em alta entre os leitores do Bianconero Portoghese já que a esmagadora maioria dos participantes na última sondagem acreditam que a Juventus irá afastar o Chelsea da Champions, através de uma percentagem impressionante de 92% correspondente a 25 dos 27 votantes! Apenas 2 dos inquiridos acham que os bianconeri vão ser afastado pelos blues.

Del Piero e Ranieri confirmam essa mesma confiança salientando ontem, durante a conferência de imprensa em Stamford Bridge, que a equipa está pronta para o duelo.

Ranieri falou sobre o seu regresso a uma casa que bem conhece: "Sabe bem voltar. Mesmo na altura do sorteio tive um bom pressentimento, porque ninguém esquece quatro anos. No entanto, temos de nos concentrar no jogo. O tempo aqui passado foi maravilhoso e o terceiro ano em particular, quando nos apurámos para a Champions. Penso que tenho algum crédito junto dos adeptos - eles sempre me acolheram bem quando voltei cá e dizem 'obrigado Claudio, estiveste bem aqui'."

Já o capitão Del Piero declarou o seguinte: "Estou contente por jogar num estádio onde nunca joguei e isso dá-me uma motivação ainda maior. O facto de não estarmos na frente do nosso campeonato faz com que queiramos fazer melhor, mas a verdade é que independentemente da nossa classificação o que nós queremos é ganhar. Somos uma equipa muito unida e sabemos bem o que queremos. É um facto que as pessoas olham mais para os elementos mais experientes, mas temos um bom lote de jogadores que sabem bem o que valem e são inteligentes. A nossa força reside no grupo, um mix de juventude com jogadores experientes e nós, a velha guarda, servimos como ponto de referência para os jovens."

2 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que fui um dos 2 que votou contra ;)
Há que ser realista e olhar bem para as capacidades das duas equipas. Na 1ª mão foi o que foi e na 2ª vai ser igual. A Juventus não tem rapidez suficiente no seu jogo para assumir o jogo. Vive de rasgos individuais e isso notou-se em londres onde o Del Piero com marcação serrada e 34 anos nas pernas nem se viu por ele e claro só resta bombear bolas para o Amauri.
Nos últimos 3 jogos jogamos na prática sem extremos: Camoranesi ainda está a aquecer os pneus (estava porque foi outra vez para o estaleiro) e o Nedved já não tem a velocidade para o 1 para 1.

João Caniço disse...

Fàbregas, respeito a tua opinião e estou de acordo em vários pontos da tua análise.
No entanto, tenho que realçar que a Juventus poderá surpreender o Chelsea se efectuar transições rápidas, nomeadamente como tentou fazer em Londres, quase dando golo em 3 ou 4 ocasiões, nomeadamente naquele brilhante passe de Tiago para Del Piero, com excelente pontapé cruzado de 'Alex' para defesa brilhante de Cech.
Com certeza que com laterais rapidíssimos como são Bosingwa e Cole será extremamente difícil surpreender a equipa londrina pelas faixas, por isso resta à 'Juve' apresentar um meio-campo extremamente forte e compacto com Tiago e Sissoko a tentarem por todos os meios variar o jogo, ora nas alas, ora na frente, de forma a poder abrir a forte defensiva contrária.
Estou confiante que o talento de Del Piero e/ou Amauri possa surtir efeito e decidir a eliminatória a nosso favor.