
Depois da fraca prestação no Friuli eram esperadas várias mudanças no onze bianconero. Assim, Chiellini retomava o seu lugar no eixo da defesa, derivando Mellberg para a direita, saindo Grygera da equipa. Del Piero e Zanetti voltavam à titularidade após o turno de repouso frente à Udinese, substituindo Giovinco e Marchisio.

O Cagliari sustinha a pressão e lançava-se no contra-ataque inaugurando desta forma o marcador aos 16' por intermédio de Biondini a corresponder da melhor maneira a um centro largo de Fini, beneficiando contudo da gritante falha de marcação de Marchionni...

À passagem da meia hora, Del Piero num lance de insistência ganha um pontapé de canto e cobra-o seguidamente ao primeiro poste, onde surge Sissoko com excelente impulsão a desviar para o fundo das redes do Cagliari! A Juve serenou, passou a trocar melhor a bola e com maior rapidez, não estranhando que chegasse à vantagem pouco depois, aos 38' na sequência de um lance pleno de insistência de Molinaro e Nedved, com o checo a aproveitar da melhor forma um deficiente alívio da defesa contrária e a rematar forte e colocado para o segundo golo bianconero! Parecia que estava feito o mais difícil, a reviravolta, mas na 2ª parte viu-se que não foi nada assim...

Após terminar em grande estilo o primeiro tempo, volta a ver-se uma Juve lenta, amorfa e sem ideias no segundo período. Apesar disso, logo aos 5' num lance confuso na área contrária, Marchionni reclama grande penalidade por eventual derrube de Canini. As imagens não são esclarecedoras.
O Cagliari, extramemente personalizado aproveita da melhor forma a falta de cobertura da Juventus nos lances de contra-ataque, empatando a partida aos 9' através de Jeda a concluir facilmente na cara de Buffon, após assistência de Cossu.

Aos 25' é Lazzarri que tenta o remate de longe, a bola desvia em Legrottaglie e por muito pouco não trai Buffon! Estava dado o aviso... Logo a seguir, para complicar a situação sai Chiellini lesionado, entrando Grygera.
Del Piero tem uma óptima chance para decidir a partida aos 29', mas o seu pontapé livre sai ligeiramente ao lado da baliza de Marchetti.
Seria sim Matri a decidir a partida aos 33', aproveitando a passividade gritante na defesa bianconera em mais um excelente contra-ataque, conduzido pela esquerda por Lazzarri, assistindo na perfeição Matri, que concluiu com enorme precisão à saída de Buffon.

Com esta derrota a Juve cai para o 3º lugar da tabela, ultrapassada pelo Milan. Os principais motivos de preocupação vão para a notória falta de condição física demonstrada, em especial no segundo tempo e para as enormes debilidades defensivas patenteadas nos lances dos 3 golos do Cagliari, todos eles obtidos de contra-ataque.
Para a semana deslocação difícil a Catania, mas antes disso na 4ª feira desafio com o Nápoles para os 1/4 de final da Taça de Itália, jogo importante para melhorar e muito os níveis de confiança assim como é imperioso seguir em prova!
A seguir o vídeo com o resumo da partida:
Sem comentários:
Enviar um comentário