terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

'Primavera' nos 1/4 de Viareggio

A equipa Primavera da Juventus está nos Quartos de Final da 61ª Coppa Viareggio após afastar a Lazio numa partida extremamente intensa e equilibrada, que terminou empatada a duas bolas, golos de Daud e De Paola. No desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, os jovens bianconeri foram mais fortes e bateram os biancocelesti por 5-4, com o guardião Pinsoglio em grande destaque ao defender dois penalties e a ver passar por cima do travessão o derradeiro e decisivo penalty laziale.
Com este triunfo, a Juve vinga a derrota sofrida na época passada perante a Lazio nesta mesma fase do torneio. O próximo adversário será o Siena, que afastou também nas grandes penalidades os dinamarqueses do Midtylland. A partida disputar-se-á na próxima 5ª feira e será nova oportunidade de vingança para a Juventus, já que perdeu com a equipa da Toscana para o campeonato Primavera desta temporada, apesar de os bianconeri manterem a liderança do Grupo A.


Espectadores atentos ao encontro o seleccionador italiano, Marcello Lippi e o responsável máximo pelas camadas jovens da Juve, Ciro Ferrara, que declarou no final: "Estamos todos muito felizes, no primeiro tempo a equipa não rendeu ao nível a que nos tem habituado, mérito da Lazio que fez um excelente pressing. Gostei bastante do espírito com que Rossi e Yago, vindos do banco, entraram na partida e como Ariaudo e Ekdal surgem em óptimo plano depois de alinharem pela equipa principal."

Sem comentários: