segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

K.O. para Zanetti e Chiellini

2 meses e meio é o tempo previsto de paragem para Zanetti em consequência de nova lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no decorrer da partida com o Cagliari obrigando à sua saída do relvado ainda na fase inicial da partida. Depois de ter passado praticamente toda a primeira metade da época lesionado, Zanetti vai voltar a parar por um longo período de tempo, falhando assim as partidas com o Chelsea para a Champions.
Quem deverá estar disponível para esses desafios frente aos blues é Chiellini que viu as piores suspeitas infundadas acerca da lesão sofrida no jogo de sábado. O melhor defesa da Série A 2008 apresenta uma inflamação na coxa esquerda que deverá ser debelada em 15 a 20 dias.
Boas notícias são os regressos em pleno aos treinos de Giovinco e Manninger, estando ambos à disposição de Ranieri para o jogo de 4ª feira. Quanto a Camoranesi está muito perto também da recuperação total, embora esteja ainda em dúvida para defrontar o Nápoles.

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Nós já tivemos oportunidade de debater várias vezes o 'azar' que acompanha o Zanetti, sem dúvida um 'centrocampista' de pé excecelente, mas músculos fracos...
Uma pena, vez que o considero um dos mais completos em sua posição.
Quanto ao Chiellini, pela contusão ser menos grave, acho que não fará tanta falta.
Agora, que a Juventus deveria avaliar melhor seu departamento médico, ah, isso eu acho que devia... ou então sua preparação física!
Abraços,

João Caniço disse...

Sem dúvida Rodolfo! A Juventus tem mesmo que efectuar uma revolução no seu departamento médico e/ou nos seus métodos de preparação física. Esta época tem sido totalmente desastrosa em termos de lesões, especialmente musculares! Recordo-me que nos meses de Novembro e Dezembro, quando estava a escrever os post's dos 'Match Preview' ficava estupefacto ao contar o número de indisponíveis, 13, 14, 15...
Pois é, o Zanetti tem um historial de lesões musculares enorme durante a sua carreira. É pena, porque parecia estar a subir gradualmente de forma. Se Tiago surgir de novo bem, a níveis semelhantes aos verificados antes da lesão no 'Meazza', penso que Zanetti não fará assim tanta falta...
Quanto a Chiellini faz sempre falta porque é 'apenas' o melhor defesa da Juventus, mas como referes e bem, a paragem é relativamente curta, por isso não se deve dramatizar a sua ausência.
Abraços