sábado, 14 de fevereiro de 2009

'Match Preview': Sampdoria

Chiellini e Marchisio estão de regresso ao lote de convocados tendo em vista a importante partida de amanhã frente à Sampdoria. Em caso de triunfo a Juve lucrará sempre com o resultado no derby milanês.
Sissoko e Trezeguet, ambos a contas com problemas musculares, ficam de fora apenas por precaução, 2ª feira já deverão estar totalmente aptos para regressar ao trabalho.
Algumas dúvidas para Ranieri na equipa a apresentar, nomeadamente se Chiellini e Marchisio reentram directamente para o onze. Nesse caso, a Juve alinharia com: Buffon; Mellberg, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Marchisio, Tiago e Nedved; Del Piero e Amauri. Outra hipótese é Legrottaglie ficar no banco de suplentes visto ter actuado 90' pela squadra azzurra na passada 4ª feira e ter regressado a Turim com fortes dores nas costas. Assim, Grygera entraria no onze, passando Mellberg para central.

Convocados (18): Buffon, Manninger, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Chiellini, Ariaudo, Molinaro, Poulsen, Marchisio, Tiago, Ekdal, Camoranesi, Marchionni, Nedved, Giovinco, Del Piero e Amauri.

Lesionados (8): Zebina, Salihamidzic, Knezevic, Jorge Andrade, De Ceglie, Sissoko, Zanetti e Trezeguet.

Suspenso (1): Iaquinta

HISTÓRICO
É sempre um duelo bastante interessante o realizado entre bianconeri e blucerchiati, já vai para a 52ª partida em Turim para a Serie A. A vantagem é bastante folgada para a Juve, apenas registando-se 4 vitórias para a Samp, a última das quais, totalmente surpreendente, em Fevereiro de 2005 com um golo de Diana. Na época passada registou-se um insípido empate a zero.

Jogos: 51
Vitórias Juve: 31
Empates: 16
Vitórias Samp: 4
Golos: 91-36

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 12 jogos
Marcadores: Roberto Bettega 7 golos

Último jogo:
20/01/2008
19ª jornada
0-0

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
É, este final de semana vai ser de sensacional duelo JP x Cyntia!
Brincadeiras à parte, acho que a Juve vence com alguma facilidade.
Abraços,

João Caniço disse...

Eu também pensava o mesmo, Rodolfo, não contava com tamanha falta de sorte... Ainda não as contei, mas penso que a Juve teve cerca de 10 chances claríssimas de golo, incluindo 4 bolas nos ferros, duas das quais na mesma jogada... Com este tremendo azar e 'mãos' do Adriano não há 'scudetto' para Turim...
Abraços