quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

De Ceglie, lesão grave

Confirmaram-se as suspeitas de lesão grave sofrida por Paolo de Ceglie na sequência do tremendo choque com Walter Gargano no decorrer da partida de ontem frente ao Nápoles.
O lateral/ala esquerdo fracturou uma costela provocando danos no pulmão. Devido à fractura, o jovem de 22 anos, sofreu um pneumotórax traumático, como é conhecida a entrada de ar na cavidade pleural e irá permanecer internado na clínica Fornaca, em Turim, por um período de cinco a sete dias. De Ceglie ficará ausente dos relvados durante um período de tempo nunca inferior a mês e meio, falhando assim a eliminatória com o Chelsea para a Champions.
Esta temporada tem sido estranha e muito complicada em termos de lesões para a Juventus. A lesão de De Ceglie só vem confirmar mais isso mesmo. É certo que o lance foi aparatoso e De Ceglie revelou uma enorme coragem ao entrar de carrinho para impedir um eventual contra-ataque perigoso, mas também não é menos certo que se vêm por aí lances tão ou mais aparatosos com consequências mínimas ou nulas para os seus intervenientes. Para azar da Juve e de De Ceglie não foi o caso, agora há sim que lhe desejar uma boa recuperação e se tudo correr pelo melhor em Abril já estará de novo a ajudar a vecchia signora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tomara que ele volte logo aos gramados. Meu Deus! Até assusta ler sobre uma lesão do gênero.

João Caniço disse...

É verdade Cyntia, se ler assusta imagina ao ver o lance em directo... foi um choque fortíssimo...