sábado, 13 de fevereiro de 2010

'Primavera' na final de Viareggio

A formação Primavera da Juventus está na final da 62ª edição da Coppa Viareggio após vencer a congénere da Atalanta por duas bolas a zero.
Desta vez o herói foi o guardião Pinsoglio ao efectuar três defesas de enorme categoria durante a primeira meia-hora de jogo, impedindo dessa forma a equipa bergamascha de se adiantar no marcador.
No segundo tempo valeram os golos de Yago e de Immobile, o sétimo na prova, para colocarem os bianconeri no jogo decisivo, onde defrontarão o Empoli que afastou no desempate por grandes penalidades uma equipa representativa da Série D do Calcio.
A final disputa-se na próxima segunda-feira com o início do desafio marcado para as 14h de Lisboa. Será a segunda vez na história da competição que bianconeri e azzurri se encontram na final. A primeira aconteceu em 2004 tendo-se registado um empate a três bolas. Foi disputada uma finalíssima dois dias depois com a vitória a sorrir à Juventus por três bolas a zero com golos de Chiumento, Konko e Palladino.
Caso os bianconeri levem de vencida a edição de 2010 do torneio será a sétima conquista, segunda consecutiva, ficando apenas a uma dos recordistas Milan e Fiorentina. O Empoli tenta o segundo triunfo, dez anos após o único sucesso na competição.

Sem comentários: