quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'Match Preview': Ajax

Trezegol está de volta aos convocados! O bomber francês debelou a lesão muscular sofrida no passado dia 6 de Janeiro durante o desafio frente ao Parma e alarga assim o lote de opções atacantes à disposição de Zaccheroni.
Cannavaro, a contas com um ligeiro problema ciático e Chimenti, com uma pequena lesão de última hora, não viajaram para Amsterdão. A ausência do terceiro guardião originou a chamada do jovem Pinsoglio, melhor portiere do torneio de Viareggio.
Zac deverá manter a aposta no 3*4*1*2, com as dúvidas a incidirem na direita e na intermediária. Cáceres será sempre titular, quer seja como defesa central direito ou como ala direito. Consoante a sua posição em campo assim recairá a escolha em Grygera ou Salihamidzic. A outra dúvida passa pelo companheiro de Sissoko no centro do terreno: Felipe Melo ou Marchisio.

Convocados (22): Buffon, Manninger, Pinsoglio, Cáceres, Zebina, Grygera, Chiellini, Legrottaglie, Grosso, Salihamidzic, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Marchisio, Candreva, Camoranesi, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri, Paolucci e Trezeguet.

Lesionados (4): Chimenti, Cannavaro, Poulsen e Iaquinta.

HISTÓRICO
Ajax e Juventus são velhos conhecidos nas competições europeias, com dez confrontos directos, entre os quais, duas finais da Champions, 1973 e 1996.
Em termos da prova antecessora da Liga Europa, ou seja, a Taça UEFA, apenas em uma ocasião a vecchia signora actuou em Amsterdão. Disputava-se então a segunda mão dos oitavos-de-final e apesar da derrota por duas bolas a uma, os bianconeri seguiam em frente devido ao golo apontado no reduto contrário.

Jogos: 1
Vitórias Ajax: 1
Golos: 2-1

Recordistas Juve:
Presenças: vários jogadores com 1 jogo
Marcadores: Giuseppe Damiani 1 golo

Último jogo:
11/12/1974
Oitavos-de-final, 2ª mão
2-1 (Blankenburg e Muhren; Damiani)

Sem comentários: