sábado, 30 de outubro de 2010

Guerreiros

Heróis bianconeri na fria noite de San Siro! Perante uma sucessão verdadeiramente incrível de contrariedades, os jogadores da Juventus realizaram uma exibição extraordinária, digna de entrar no rol dos melhores momentos das últimas temporadas. Com atitude competitiva e espírito de sacrifício tremendos, os juventini superaram não apenas o poderoso adversário, como, e em particular, a ausência forçada do seu principal jogador neste início de temporada, Krasic, sem esquecer o extenso lote de atletas lesionados, aos quais se juntaram Chiellini (no aquecimento), De Ceglie (nos minutos finais da primeira parte) e Martínez (no início da etapa complementar)!
Perante tão complicado cenário, não me parece exagero afirmar que foi um triunfo épico e merecedor das maiores honras e elogios.

Naturalmente, o principal destaque vai para a notável força colectiva exibida pelos bianconeri, que demonstraram sempre um notável espírito de entre-ajuda, nunca se desunindo, tremendo apenas nos períodos de maior assédio do Milan, nomeadamente a abrir e a fechar o jogo.
O supersónico Quagliarella rubricou exibição de luxo - uma verdadeira seta apontada à baliza de Abbiati - apontando um golo fantástico, através de um fortíssimo e colocado cabeceamento. Quem disse que é preciso um pinheiro para ganhar bolas altas aos centrais contrários?
Felipe Melo e Aquilani continuam a demonstrar que formam uma dupla de elevada categoria. Os centrocampistas estiveram brilhantes na protecção do espaço defensivo e não se coibiram de tentar subir no terreno, sempre que possível. Marchisio voltou a provar toda a sua versatilidade, um verdadeiro todo-o-terreno, ao passo que Martínez realizava a melhor exibição com a maglia bianconera, até sofrer uma lesão muscular aos 52' , obrigando à entrada de Sissoko.
O médio maliano entrou para a faixa direita do meio-campo e, para além de extramente útil nos aspectos defensivos, foi decisivo na obtenção do segundo golo. O lance acaba por ser caricato, já que Sissoko, revelando uma terrível inépcia, não consegue finalizar, mas acaba por assistir o exímio Del Piero que, com a classe habitual, não desperdiçou tamanho ensejo, aplicando uma seca trivela, só parada no fundo das redes de Abbiati!
Storari esteve seguríssimo. Sem Chiellini, colocavam-se dúvidas sobre o rendimento do veterano Legrottaglie, mas a verdade é que esteve praticamente irrepreensível ao lado de Bonucci. Os centrais falharam apenas no lance do golo de Ibrahimovic, apanhados completamente fora de posição, deixando o calmeirão sueco discutir uma bola aérea com o baixinho Pepe.

Com a manutenção deste espírito tudo é possível! Parabéns à vecchia signora!

O vídeo com a brilhante vitória juventina:

2 comentários:

Hirako disse...

Um dos melhores jogos da Juventus na temporada marcou bem, atacou bem conseguiu surpreender a todos com uma excelente exibição principalmente por estar muito desfalcada, Anulou as principais jogadas do Milan com exceção feita a do gol da equipe Rossonera.
Confesso que achava bem complicada a partida principalmente pelo desfalque do Krasic, mas quando vi que Chielline também não jogaria fiquei mais preocupado ainda, mas a equipe me surpreendeu com muita vontade e espírito de vencedor.
Se continuar assim nas próximas partidas estaremos no caminho certo você não acha?
Abraços
Força Juve!!!

João Caniço disse...

Sim, Hirako, acredito que a equipa, se mantiver o espírito e atitude colectivas evidenciadas nesta partida de elevado grau de dificuldade, pode aspirar a coisas bonitas esta temporada. O grande problema neste momento parece ser a quantidade verdadeiramente absurda de lesões que grassa o plantel. Esperemos que alguns possam recuperar para os próximos embates, afinal aproximam-se 3 jogos (Cesena, Brescia e Roma) em 7 dias!
Abraços