sábado, 2 de outubro de 2010

'Match Preview': Inter

Aí está a 78ª edição do derby d'Italia no Giuseppe Meazza! Depois de Manchester, novo desafio de elevado grau de dificuldade para os bianconeri, oportunidade excelente para confirmar todas as credenciais exibidas na passada quinta-feira.
Amauri é a grande novidade na lista de convocados, embora ainda esteja em dúvida a sua inclusão no lote dos disponíveis para a partida. Admite-se assim que Quagliarella regresse à titularidade, ao lado de Iaquinta, relegando Del Piero para o banco de suplentes. Felipe Melo e Aquilani também são fortes hipóteses para o onze inicial, o que poderá originar a deriva de Marchisio para o flanco esquerdo. 

Convocados (21): Manninger, Storari, Constantino, Motta, Grygera, Legrottaglie, Bonucci, Chiellini, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Marchisio, Aquilani, Krasic, Pepe, Martínez, Lanzafame, Del Piero, Quagliarella, Iaquinta e Amauri.

Lesionados (2): Buffon e Traoré.

HISTÓRICO
O derby d'Italia é, por norma, um encontro electrizante, onde predomina uma enorme rivalidade. O Inter venceu os dois últimos confrontos, com a Juve a vencer pela última vez em Março de 2008, naquela que foi a última derrota caseira dos nerazzurri em desafios válidos para competições domésticas.

Jogos: 77
Vitórias Inter: 34
Empates: 24
Vitórias Juve: 19
Golos: 125-84

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 14 jogos
Marcadores: Omar Sivori 5 golos

Último jogo:
16/04/2010
15ª jornada da 2ª volta
2-0 (Maicon e Eto'o)

Sem comentários: