domingo, 3 de outubro de 2010

Moralizador

Juve continua a crescer de forma e a melhorar a intensidade e qualidade de jogo ao impor uma igualdade a zero no terreno do campeão Inter. Os bianconeri mantiveram a postura, concentração e personalidade demonstrada em Manchester, disputando uma bela partida, onde o equilíbrio foi a nota dominante. O resultado final é justíssimo, já que nenhuma das equipas merecia sair derrotada. Eto'o, Milito, Krasic e Quagliarella tiveram nos pés as principais oportunidades de golo do encontro, mas não conseguiram ultrapassar os guardiões contrários.

Del Neri optou e bem pelo reforço do meio-campo, com Felipe Melo e Aquilani a formarem a dupla central e fazendo derivar Marchisio para o flanco esquerdo. Com esta solução, os bianconeri conseguiram não apenas estancar as principais referências de construção do jogo ofensivo nerazzurro, Sneijder e Maicon, como também equilibrar decisivamente a batalha táctica no sector intermediário.
Como sempre, Krasic dava ampla profundidade ofensiva pelo flanco direito, enquanto Quagliarella juntava-se a Iaquinta na frente de ataque. 

(post em actualização)

2 comentários:

Hirako disse...

Concordo com você acho que a Juventus demonstrou um bom futebol conseguindo bloquear as principais jogadas da inter e ainda saindo bem nos contra ataques, acho que o melhor jogador da Juventus na partida foi o Krasic, apesar de que depois dos 25 min. do segundo tempo ele sumiu do jogo provavelmente porque já estava esgotado.
A defesa tantas vezes criticada por min jogou bem evitando as principais jogadas da inter e quando eles não conseguiam a sorte ajudava. Apesar do maior perigo sempre estava as costas do De Ceglie, notei que ele fica um pouco perdido quando tem q marcar.
No mais a equipe está evoluindo devagar acredito que a formação de ontem pode ser a ideal, pois o time fica equilibrado, faltando só um lugarzinho no time para nosso eterno capitão Del Piero.

João Caniço disse...

Faço uma leitura bastante semelhante à tua, Hirako. De facto, a equipa esteve sempre muito equilibrada, nunca se desuniu, dando poucos espaços aos principais jogadores contrários. Bonucci e Chiellini voltaram a exibir-se em bom plano, tal como Grygera, que passa por óptima fase em termos defensivos, ao contrário de De Ceglie, que treme bastante na marcação.
A versatilidade de Marchisio permite-lhe ocupar com qualidade a faixa esquerda, embora não tenha apetência para procurar a linha de fundo. Felizmente, temos Krasic que executa esse movimento com ninguém. Gostei muito da actuação de Aquilani e de Felipe Melo, complementaram-se de forma exímia na intermediária.
A idade não perdoa e Del Piero será um jogador a utilizar num claro sistema de 'turn'-over' com Quagliarella e/ou Iaquinta. A sua experiência e qualidade nos lances de bola parada e individuais serão sempre bem vindas nas partes decisivas das partidas.
Abraços