domingo, 24 de outubro de 2010

Nulo polémico

Juve perdeu dois preciosos pontos na deslocação a Bolonha, numa partida que fica indelevelmente marcada pela grande penalidade assinalada por De Marco aos 34'. Portanova não toca em Krasic, que mergulha de forma exímia, enganando o árbitro do desafio. Felizmente para a verdade desportiva, Iaquinta desperdiçou o castigo máximo, atirando fraco e denunciado, permitindo a defesa ao guardião Viviano. O extremo sérvio poderá vir agora a ser suspenso pela justiça desportiva da federação italiana.

Quanto ao jogo propriamente dito, foi quase de sentido único. A vecchia signora foi a melhor equipa em campo, pressionou bastante, embora sem nunca conseguir ultrapassar a compacta e segura linha defensiva da formação rossoblù. O esforçado Amauri deu nas vistas nos minutos iniciais, com dois cabeceamentos intencionais, mas pouco precisos. Devido a problemas no tornozelo direito foi substituído a meio da primeira parte pelo infeliz Iaquinta.
Quagliarella, servido por Krasic aos 18', desperdiçou oportunidade soberana ao permitir o corte de Portanova perto da linha de golo. Já sobre o intervalo, seria Marchisio a colocar à prova Viviano, na sequência de um forte remate de longe.
O cariz da partida não se alterou na etapa complementar. A Juve mantém a veia criativa, efectuou boas jogadas, mas foi notória a falta de um homem-golo na frente de ataque. Del Neri bem tentou espicaçar a equipa com as entradas de Del Piero e Martínez, cabendo ao uruguaio o lance mais perigoso do segundo tempo, através de uma diagonal, finalizada com tiro forte, mas ao lado do poste direito da baliza de Viviano.

O vídeo com os principais lances do encontro:

2 comentários:

Hirako disse...

Que resultado desastroso para a nossa Juventus, empatar com o Red Bull na Liga Europa e agora empatar com o Bolonha, dois adversários de fraquíssimo nível é preocupante principalmente porque na minha opinião faltou o “homem-gol” Amauri , Iaquinta e Quagliarella desperdiçaram as melhores chances da Juventus na partida. Tomara que em Janeiro venha o Dzeko ou Luiz Fabiano para melhorar este setor.
O que me deixou indignado foi a decisão de darem 2 jogos de suspensão para o Krasic, notasse que contra a Juventus as medidas são mais duras ou seja mais rigorosas afinal vemos jogadores da inter e do Milan simularem e não tomam as suspensões exageradas ao meu ver como é a primeira vez uma multa tava de bom tamanho.
Abraços.
Forza Juve!!!

João Caniço disse...

Partilho da mesma opinião, Hirako. É preocupante a falta de um finalizador nato. Segundo o 'Tuttosport', Gilardino será reforço da 'Juve' em Janeiro. A confirmar-se, poderá ser uma boa opção, embora pessoalmente prefira Dzeko e Pazzini.
Com certeza, desde o 'Calciocaos' que a 'Juve' tem sido sistematicamente prejudicada pelas arbitragens. Desta vez, como foi beneficiada, tratou-se logo de emendar o engano e com mão muito pesada. Se o árbitro tivesse descortinado logo a simulação teria punido Krasic com um simples cartão amarelo. A punição de 2 jogos parece-me completamente absurda e excessiva. Ficaremos atentos a casos semelhantes com jogadores rivais.
Abraços