sábado, 23 de outubro de 2010

'Match Preview': Bolonha

Azar para Grygera nos instantes finais do encontro em Salzburgo. O lateral checo sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e vai ficar afastado dos relvados entre 5 a 6 semanas.
Iaquinta está de regresso aos eleitos, debelados os problemas físicos que o afastaram das partidas frente ao Lecce e ao Red Bull Salzburgo. Aquilani e Quagliarella, inelegíveis para a competição europeia, estão também de volta às opções do treinador bianconero. 
Com apenas 18 elementos disponíveis no plantel principal, Del Neri chamou 3 jovens da formação primavera: os habituais Constantino e Giandonato e o estreante Sorensen, defesa central dinamarquês de 18 anos.

Convocados (21): Manninger, Storari, Constantino, Motta, Bonucci, Legrottaglie, Chiellini, Sorensen, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Giandonato, Aquilani, Marchisio, Krasic, Pepe, Martínez, Del Piero, Quagliarella, Iaquinta e Amauri.

Lesionados (5): Buffon, Grygera, Rinaudo, Traoré e Lanzafame.

HISTÓRICO
Com 7 scudetti no palmarés (o último dos quais remonta a 1964), o Bolonha é uma das formações mais tradicionais de Itália, logo com historial rico de confrontos com a vecchia signora.

Jogos: 64
Vitórias Bolonha: 18
Empates: 20
Vitórias Juve: 26
Golos: 72-86

Recordistas Juve
Presenças: Mario Varglien I 12 jogos
Marcadores: Omar Sivori 5 golos

Último jogo:
21/02/2010
6ª jornada da 2ª volta
1-2 (Buscè; Diego e Candreva)

Sem comentários: