terça-feira, 26 de outubro de 2010

Injustiça!

Imaginemos que o árbitro do encontro do passado domingo entre o Bolonha e a Juve, De Marco, não se tinha deixado enganar pelo mergulho de Krasic. Teria punido a simulação com a amostragem de um cartão amarelo ao extremo sérvio e o assunto morreria aí.
Posto isto, parece-me completamente absurda e excessiva a punição de 2 jogos com que o juiz desportivo Giampaolo Tosel castigou o jogador.
A Juventus anunciou de imediato que irá recorrer da sanção alegando que a queda de Krasic foi instintiva e por se estar na presença de um jogador disciplinado e respeitador das normas de fair-play. Caso o recurso não seja atendido, Krasic falhará a presença no clássico do próximo sábado frente ao Milan e a recepção ao Cesena no dia 7 de Novembro. 
Entretanto, ficaremos atentos não só ao desfecho do recurso bianconero, como, e em particular, a eventuais casos semelhantes que possam vir a acontecer com atletas de emblemas rivais da vecchia signora, de modo a tirarmos conclusões sobre a (im)parcialidade destas decisões.

2 comentários:

Hirako disse...

Estava pensando será que o julgamento deste caso de simulação não foi rápido demais, será que se o adversário destes próximos 2 jogos não fosse Milan o resultado seria outro ? Isso é algo para se pensar afinal até hoje culpam a Juventus pelo calciocaos, mas o Milan a Fiorentina e pelas novas provas até a Inter tem sua parte de culpa e não foram e não são severamente punidos como a Juventus vem sendo.
Agora como a punição é realidade penso que esse próximo jogo contra o Milan será muito difícil, primeiro por ser o Milan e também pelo desfalque ser o melhor jogador da Juventus na temporada fora os outros desfalques como do esforçado Amaury. Por causa disto esse é aquele jogo que se a Juventus empatar já pode ser considerado um ótimo resultado.
Abraços.
Forza Juve!!!!!

João Caniço disse...

Hirako, essas dúvidas são bastante pertinentes. Provavelmente nunca saberemos as respostas ao certo, mas...
De facto, a punição que a Juventus sofreu com o 'calciocaos' é incomparavelmente mais forte do que os restantes clubes acossados no processo. Não por acaso Agnelli vai pedir os dois 'scudetti' retirados (2005 e 2006) de volta e com toda a razão!
Sobre o jogo com o Milan e atendendo às ausências - particularmente a de Krasic - será muito difícil sonhar com uma vitória. Um empate já seria de bom tom, enquanto que uma derrota colocaria a 'Juve' já bem longe da frente da tabela classificativa.
Abraços