domingo, 17 de outubro de 2010

O empolgante Krasic

Brilhante poker da Juve perante o Lecce! Exibição segura e equilibrada de uma squadra que continua a evoluir de forma extremamente apelativa, embalada pelo empolgante Krasic. O extremo sérvio é um jogador electrizante pela maneira como acelera verticalmente o jogo, desequilibrando de forma decisiva a defensiva contrária. Krasic efectuou duas assistências para golo, conquistou uma grande penalidade, atirou uma bola ao ferro e arrancou quatro cartões amarelos aos adversários! Simplesmente arrasadora a actuação do número 27 bianconero!
Com o versátil Marchisio pela esquerda, Aquilani juntou-se a Felipe Melo formando uma coppia centrale que se complementou quase na perfeição. O romano exibiu dotes de regista, enquanto que o brasileiro surge completamente transfigurado em relação à decepcionante temporada passada. O sector defensivo voltou a não sofrer golos, revelando cada vez melhor entendimento e automatismos consolidados. Faltou apenas um avançado letal na finalização. Amauri esteve demasiado ansioso e trapalhão na frente de ataque, ao passo que bastaram apenas quatro minutos em campo para Del Piero apontar o seu 178º golo na Série A com a maglia bianconera, igualando o recorde de Boniperti.

(post em actualização)

Eis o vídeo com os highlights da partida:

6 comentários:

Bruno disse...

Amauri não esteve demasiado ansioso e trapalhão, ele é sempre ansioso e trapalhão. O ponto fora da curva em um time que começa a engrenar, muito em função da energia de Krasic.

Ainda gostaria de ver alguém mais efetivo no lado esquerdo, junto à Marchiso, já que De Ceglie... Mas no nível atual do Calcio e dado um time em reconstrução, estamos em bons trilhos.

Anónimo disse...

JP, tendo em vista a deficiencia tecnica de De Ceglie, não seria o caso de testar o Pepe na lateral esquerda? Deu certo com o Zambrotta... O que você acha? Pepe não é habilidoso, mas é incansavel e disciplinado taticamente.

.

João Honorato

João Caniço disse...

Que óptima síntese, Bruno, estou de pleno acordo com a tua leitura.
De facto, no meio de uma óptima exibição colectiva, não quis escarnecer no elo mais fraco, Amauri pois claro. Espero que Iaquinta já esteja plenamente recuperado e seja naturalmente titular na partida de 5ª feira em Salzburgo.
Abraços

João Caniço disse...

É, João, penso que já tínhamos comentado sobre isso anteriormente. Poderia ser uma boa opção fazer recuar Pepe para lateral. Tenho visto outros casos semelhantes com sucesso, não apenas Zambrotta, tais como Miguel, Fábio Coentrão ou João Pereira aqui no futebol português.
Enquanto isso continuo a sonhar com Coentrão ou Bale para a lateral esquerda...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns pelo 'post', Krasic tem sido realmente determinante na Juve.
Aliás, sempre considerei o sérvio um bom jogador, mas não esperava que ele fosse atuar tão decisivamente.
Já o Amauri, tem sido mesmo uma grande decepção.
E, parabéns ao Del Piero!
Abraços,

João Caniço disse...

Obrigado, Rodolfo.
Também tenho referido isso mesmo a amigos. Que sabia que o sérvio era um jogador de qualidade, mas nunca pensei que ele se tornasse em tão pouco espaço de tempo uma figura de referência na actual Juventus.
De facto, sobre o Amauri não se pode esperar muito mais que isto... quando leio que o tipo ambiciona chegar aos 20 golos, só posso concluir que ele deve andar alheado da realidade do seu rendimento.
Mais um recorde para Del Piero. Palavras para quê, é o sr. Juventus e basta.
Abraços