quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

'Match Preview': Roma

Iaquinta é a grande novidade na lista de eleitos por Del Neri para a recepção à Roma, válida para os quartos-de-final da Coppa Italia. O número 9 bianconero está recuperado de mais uma arreliadora lesão, mas deverá partir do banco de suplentes.
Buffon, Legrottaglie e Salihamidzic não surgem nos convocados por opção técnica. A ausência do defesa central poderá estar directamente relacionada com a iminente contratação de Barzagli - realizou hoje testes médicos em Turim - podendo mesmo originar a sua saída da vecchia signora, visto que termina contrato no final da temporada e não parece haver grande interesse na renovação.
Storari será assim o guardião, com Grygera, Bonucci, Chiellini e Grosso a formarem a linha defensiva. Krasic e Marchisio deverão ser poupados inicialmente, avançando Pepe e Martínez sobre as faixas, com o regressado Felipe Melo e Aquilani no centro da intermediária. Del Piero e Amauri formarão a dupla de ataque.

Convocados (20): Manninger, Storari, Constantino, Motta, Grygera, Sorensen, Bonucci, Chiellini, Grosso, Felipe Melo, Sissoko, Aquilani, Marchisio, Krasic, Pepe, Martínez, Del Piero, Iaquinta, Amauri e Libertazzi.

Lesionados (5): Rinaudo, Traoré, De Ceglie, Quagliarella e Toni.

HISTÓRICO
Juventus e Roma, com 9 títulos, são as duas equipas com mais triunfos na competição e que podem conquistar a estrela de prata, caso atinjam o 10º sucesso na prova. Nas partidas disputadas em Turim existe uma ligeira vantagem para os bianconeri.

Jogos: 7
Vitórias Juve: 4
Vitórias Roma: 3
Golos: 13-7

Recordistas Juve
Presenças: Sergio Brio e Giancarlo Marocchi 3 jogos
Marcadores: Felice Borel II, Pierluigi Casiraghi, Alessandro Del Piero e Gianluca Vialli 2 golos

Último jogo:
26/01/2006
Quartos-de-final, 1ª mão
2-3 [Del Piero (2); Mancini, Tommasi e Perrotta]

Sem comentários: