domingo, 9 de janeiro de 2011

Nápoles 3 - 0 Juventus

Série A 2010/11 - 19ª jornada
Estádio San Paolo em Nápoles
Árbitro: Morganti
Assistência: 72 mil espectadores

Golos: 20', 26' e 54' Cavani

Nápoles (3*4*2*1): De Sanctis; Grava, Cannavaro e Campagnaro; Maggio, Gargano, Pazienza e Dossena (68' Aronica); Hamsik (78' Yebda) e Lavezzi; Cavani (84' Sosa).
Treinador: Mazzarri.
Disciplina: cartão amarelo a Dossena, Hamsik e Maggio.

Juventus (4*4*2): Storari; Motta, Bonucci, Chiellini e Traoré (46' Grosso); Krasic, Marchisio, Aquilani e Pepe (66' Motta); Amauri (52' Del Piero) e Toni.
Treinador: Del Neri.
Disciplina: cartão amarelo a Traoré e Pepe.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que fase, hein, JP? Socorro! Deu dó de ver a partida da Juve hoje a já na quinta-feira. Quagliarella fará muita falta e tomara que o Toni jogue um pouco do que jogou uns 3 anos atrás. Sobre Felipe Melo, nunca acreditei que ele tivesse melhorado alguma coisa.
Desejo melhoras pro time.
Bj e ótima semana

Soham disse...

Fiquei admirado com o sistema de jogo napolitano e a precisão vista nos cruzamentos e nas finalizações nos 3 gols da partida.

Não entendi a ausência de Del Piero entre os titulares juventinos, e concordo que o desfalque de Quagliarella será sentido na seqüência da temporada.

Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com

João Caniço disse...

Péssima fase, Cyntia. Esperemos que tenha sido curta e terminado ontem. Falta toda uma segunda volta e esta 'Juve' tem obrigação de assegurar um lugar na 'Champions', mesmo sem Quagliarella e com o repescado Toni.
Felipe Melo fez uma óptima primeira metade da temporada, assumindo-se como um elemento fulcral na manobra de jogo da equipa. Infelizmente, a atitude que teve no desafio contra o Parma demonstra que a inteligência não abunda naquele seu minúsculo cérebro.
Boa semana, beijos.

João Caniço disse...

Soham, o sistema de jogo utilizado por Mazzarri é o tradicional com Lavezzi e Hamsik soltos no apoio a Cavani. Os laterais têm ampla liberdade ofensiva, já que os dois centrocampistas (Gargano e Pazienza) conferem grande estabilidade defensiva. A 'Juve' nunca se conseguiu libertar deste espartilho táctico e foi completamente manietada pela melhor organização táctica da equipa visitada.
A ausência de Del Piero e a titularidade de Amauri fizeram com que o jogo 'bianconero' fosse ainda mais directo, sem grandes resultados devido à boa actuação do trio de centrais do Nápoles. Também não me pareceu a melhor opção, ainda para mais com Amauri vindo de longa paragem.
Abraços e parabéns pelo blog.