sábado, 18 de agosto de 2007

Troféu Berlusconi: Milan 0-2

Disputou-se ontem mais uma edição do troféu Berlusconi, a 17ª, que todos anos coloca frente a frente o Milan e a Juventus. Para a Juve foi o último encontro de pré temporada e era encarado como uma espécie de ensaio geral para o jogo da 1ª jornada da Série A, que se inicia no próximo sábado sem esquecer claro a disputa do próprio troféu, ainda para mais quando ambas as equipas partiram com 8 vitórias na competição. Ranieri optou por não convocar Chiellini, Zanetti e Trezeguet, todos a contas com pequenas lesões e recuperáveis para o 1º jogo oficial da época. Mais complicadas parecem ser as lesões de Camoranesi, Marchionni e Birindelli...Quanto ao jogo propriamente dito pode-se dizer que foi muito equilibrado e competitivo e que a única diferença esteve em Inzaghi que bem ao seu estilo aproveitou dois lances de desconcentração e falha de marcação na defensiva bianconera para apontar os dois golos do encontro. A Juve esteve muito bem especialmente na construção de lances ofensivos, pena mais uma vez a gritante falha na finalização e também a falta de uma pontinha de sorte nesse aspecto. Del Piero (foto em cima), mais uma vez foi o melhor jogador bianconero, esteve muitíssimo bem na construção de lances ofensivos e no desequilíbrio na defensiva contrário ficando na retina um lance fantástico na 1ª parte em que dribla vários jogadores do Milan e remata cruzado de pé esquerdo, aparecendo in extremis Kaladze a fazer o corte. O seu companheiro no ataque, Iaquinta, voltou a desiludir, esteve muito discreto e apagado, sendo substituído ao intervalo pelo jovem prometedor Palladino que esteve em bom nível. No meio campo Nedved e Almiron (foto em baixo) estiveram em bom plano. A defesa, tirando os lances que deram os golos ao Milan esteve em razoável plano, necessitando apenas de serem afinados esses pormenores. Buffon não teve a mínima hipótese nos golos, tendo estado impecável o resto do jogo.Em San Siro e perante quase 40 mil espectadores a vecchia signora alinhou com:
Buffon; Grygera, Jorge Andrade, Criscito e Molinaro; Salihamidzic (66' Olivera), Nocerino, Almiron (46' Tiago) e Nedved: Del Piero 'cap' e Iaquinta (46' Palladino).
Treinador: Ranieri
Amarelos: Molinaro, Jorge Andrade e Nocerino.
Depois deste jogo, termina assim a pré época 2007/08, o saldo em termos de resultados não foi o melhor, mas algumas exibições e combinações atacantes perspectivam que podemos esperar uma boa temporada da Juve, espera-se que se possa lutar pelo scudetto, mas se tal não for possível pelo menos a luta por um lugar de acesso à Champions no próximo ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

JP,
Você se lembra que até uns anos atrás havia uma 'supertição' na Itália, da época em que Juve e Milan duelavam verdadeiramente pelos títulos: quem vencia o Brelusconi, 'dava' o título de campeão nacional para o rival? Até que em um ano desses, a Juve quebrou o encanto.

Abraços!

João Caniço disse...

Lembro-me sim, estes italianos em qualquer coisinha metem superstição... e no troféu Berlusconi não foi excepção claro! A década de 90 foi quase por inteiro dominada pelo Milan e Juve em termos de scudettos e muita gente fazia esta ligação... espero que este ano continue essa superstição, era bom sinal ;)

Abraços