
Privado de Grygera (suspenso) e Chiellini (lesionado), Ranieri viu-se na obrigação de alterar a estrutura defensiva não se coibindo de lançar Lorenzo Ariaudo, defesa central de 19 anos, na Série A, aposta arriscada que se veio a revelar bastante acertada em virtude da segurança e sobriedade revelada pelo jovem bianconero. Na direita da defesa actuou Mellberg e no centro do meio campo espaço para Zanetti em vez de Marchisio, alguma surpresa nesta opção. Na frente Del Piero e Amauri.

Aos 25' livre na esquerda do ataque da Lazio. Ledesma, destro, cobra o livre com a bola a descrever uma trajectória em arco e a sair bastante colocada ao segundo poste, acabando por entrar, mediante a péssima saída de Manninger ao lance. Muitas culpas para o guardião austríaco no golo sofrido.
A Juventus tremeu, estando perto de sofrer o segundo golo logo no minuto seguinte num remate cruzado de Rocchi a permitir a defesa para a frente de Manninger, surgindo Pandev na recarga, apertado por Ariaudo, a desviar por cima do travessão.

Aos 30' a Juve ganha o seu primeiro pontapé de canto da partida na direita do seu ataque. Marchionni centra para a zona da marca de penalty, onde surge Mellberg, fulgurante, a cabecear fortíssimo para o fundo das redes de Carizzo! Na primeira oportunidade a Juventus marca!
Até final do primeiro tempo o desafio prosseguiu em toada equilibrada, extremamente bem disputado, sempre a um ritmo vivo.
Na segunda metade a Juventus surgiu transfigurada para melhor tomando quase por completo as rédeas da partida, assumindo o jogo na busca do golo da vantagem.

Excelente chance ocorreu logo aos 5' numa extraordinária arrancada de Sissoko desde a zona de meio campo, pleno de força e velocidade, irrompendo pela defesa biancoceleste e a disparar no limite da grande área para defesa apertada de Carizzo!
A Juve jogava a toda a largura do terreno, com Marchionni e Nedved extremamente activos não só na linha, mas também na busca de terrenos interiores que permitissem desequilibrar a defesa contrária. A Lazio respondia agora no contra-ataque com Zarate em plano de destaque aos 11', ao arrancar sozinho e a tentar o remate de longe, com a bola a sair perto do poste da baliza juventina.
Aos 33' valeu a saída atenta de Manninger aos pés de Pandev após boa desmarcação proporcionada por Ledesma.

A última chance de golo aconteceu no penúltimo minuto de descontos num lance de contra-ataque conduzido por Rocchi pela esquerda, a centrar rasteiro ao segundo poste para Foggia chegar ligeiramente atrasado, todavia bastante apertado por Molinaro!
O empate acaba por ser o resultado mais justo, embora a Juventus pudesse perfeitamente ter chegado à vitória na segunda parte em virtude do bom futebol apresentado nesse período.

No próximo sábado recepção à Fiorentina, que também tem andado longe dos bons resultados, sem Sissoko e Molinaro suspensos por terem atingido o limite de cartões amarelos.
A seguir o vídeo com os melhores momentos da partida e declarações de Legrottaglie:
Sem comentários:
Enviar um comentário