quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Regresso de Buffon em amigável interessante

Três meses depois Gigi Buffon está de regresso aos relvados! Foi na partida de ontem disputada em Messina frente aos franceses do Mónaco, desafio amigável enquadrado no 1º Troféu Cidade de Messina. O estádio encontrava-se bem composto com cerca de 22 mil espectadores, a esmagadora maioria adeptos da Juve desejosos de verem actuar a sua squadra na ilha siciliana.

Ranieri apresentou de início a provável formação que irá alinhar no domingo frente ao Siena, com excepção do jovem Ariaudo, titular no lugar de Chiellini, que ficou em Turim por precaução devido a um pequeno problema físico.
A Juve demonstrou manter a boa forma revelada nos últimos tempos e os primeiros minutos foram de grande nível com o guardião Ruffier em destaque a negar o golo por quatro ocasiões a Amauri, Del Piero e Nedved. A ala direita funcionava bem com Grygera e Marchionni a mostrarem um óptimo entendimento.
Pouco depois da meia hora, totalmente contra a corrente do jogo, o Mónaco chega ao golo! Slalom do jovem norte-americano Adu travado em falta por Legrottaglie na grande área bianconera! Penalty transformado em golo pelo croata Leko.
Del Piero ainda tenta o empate antes do intervalo na cobrança de um pontapé livre, mas é novamente Ruffier a impedir o golo.
No recomeço nove alterações nos bianconeri, entre as quais Poulsen também há muito ausente, finalmente de regresso. Mantinha-se apenas a dupla de centrais.
O protagonista do segundo tempo é Giovinco que coloca por várias vezes o recém-entrado guardião monegasco Thuram-Ulien, primo do antigo jogador bianconero, em sentido. Duas excelentes defesas e uma bola no ferro mostram a intensidade do duelo.
O jogo caminhava para o seu final, a derrota parecia iminente, mas Giovinco inventa uma excelente assistência para Iaquinta proporcionando uma diagonal triunfante ao nº 9 juventino! 1-1! O troféu seria decidido nas grandes penalidades! De Ceglie desperdiçaria a sua entregando a vitória à formação orientada pelo brasileiro Ricardo Gomes.

A seguir o vídeo com os highlights da partida:

4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom que Buffon está de volta. Tomara que fique bem até o fim da temporada.

Ciao

João Caniço disse...

Muito bom mesmo este regresso de Buffon! Pelos vistos não será titular no desafio frente ao Siena, mas deverá voltar a alinhar em encontros oficiais contra o Catania para a Taça de Itália na próxima semana!
Abraços

Anónimo disse...

Mais uma fabulosa assistência do Giovinco. Deixem jogar o "Mantorras"!!!

João Caniço disse...

Fàbregas, tal como tu também sou fã do futebol do Giovinco e gostava de o ver mais minutos em campo, apesar de concordar com o processo de crescimento e maturação que lhe tem sido administrado por Ranieri. Sabes que em Itália a cultura vigente respeita bastante os veteranos e demora a lançar as jovens promessas... Vamos dar tempo a Giovinco e com certeza que ele não defraudará as expectativas!
Abraços