terça-feira, 27 de janeiro de 2009

'Match Preview': Udinese

O regresso de Trezeguet, 4 meses após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho direito, é a grande novidade na lista de convocados para o desafio de amanhã no Friuli frente à Udinese.
Ao invés, há a realçar as ausências de Del Piero e Zanetti, poupados por precaução em virtude de estarem a contas com fortes contusões, o capitão no joelho direito e o centrocampista no tornozelo direito.
Reentram na convocatória Sissoko e Molinaro depois de cumprirem um jogo de castigo contra a Fiorentina. Também de regresso está Chiellini, superados os problemas musculares. De fora, ainda em recuperação, continuam Tiago, Camoranesi e Manninger.
Quanto à equipa a apresentar deverá sofrer algumas alterações em relação à do passado domingo. Molinaro e Sissoko devem voltar à titularidade nos lugares de De Ceglie e Zanetti enquanto Giovinco e Iaquinta lutam pela vaga aberta por Del Piero.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Pinsoglio, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Chiellini, Ariaudo, Molinaro, De Ceglie, Sissoko, Poulsen, Marchisio, Ekdal, Marchionni, Nedved, Giovinco, Iaquinta, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (9): Manninger, Zebina, Salihamidzic, Jorge Andrade, Knezevic, Zanetti, Tiago, Camoranesi e Del Piero.

HISTÓRICO
Apesar de não ser um clássico na Série A, já é um encontro com alguma tradição como se comprova pelas 34 partidas disputadas, com enorme vantagem para a Juventus que só sofreu 3 derrotas em Udine.
Na temporada passada registou-se uma reviravolta bianconera com tentos de Camoranesi e Iaquinta, este a marcar apenas 15 segundos depois de entrar em campo...

Jogos: 34
Vitórias Udinese: 3
Empates: 10
Vitórias Juve: 21
Golos: 23-63

Recordistas Juve
Presenças: Alessandro Del Piero 9 jogos
Marcadores: Alessandro Del Piero 4 golos

Último jogo:
10/02/2008
3ª jornada da 2ª volta
1-2 (Dossena; Camoranesi e Iaquinta)

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Não sei o que dizer, pois fazer algum prognóstico com a Udinese em campo está se mostrando muito difícil nesta temporada - ou melhor, muito fácil, vez que o time vem numa curva descendente inacreditável!
Abraços,

João Caniço disse...

Sim, é totalmente verdade essa consideração, Rodolfo. A Udinese começou muito bem a Série A, mas está numa fase negra, diria mesmo que em queda livre! Só espero que não comecem uma eventual recuperação amanhã... ;)
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Infelizmente, pelo que pude constatar, a Juve jogou muito mal e a Udinese melhor do que das últimas vezes, tendo merecido vencer por 2 x 1.
Acho que fica de positivo para a Juventus, ao menos, o retorno do Trezeguet.
Abraços,

João Caniço disse...

Excelente síntese da partida de Udine, Rodolfo. Não poderia estar mais de acordo.
Espero muitas melhorias para o desafio de sábado frente ao Cagliari, senão a 'Juve' pode começar a comprometer seriamente a luta pelo 'scudetto'...
Abraços