sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

'Match Preview': Cagliari

Del Piero, Zanetti e Tiago regressam ao lote de convocados! Eis as grandes novidades para a partida de amanhã frente ao Cagliari, desafio fundamental para a Juve continuar na luta pelo scudetto.
Giovinco é baixa confirmada após sofrer uma forte pancada no tornozelo em Udine.
Esperam-se algumas alterações no onze titular bianconero. Chiellini estrear-se-á em 2009 relegando Mellberg para o banco e Del Piero voltará a alinhar na frente de ataque ao lado de Amauri ou Iaquinta, aqui a grande dúvida de Ranieri. Trezeguet, ainda à procura da melhor condição física, partirá do banco de suplentes.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Pinsoglio, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro, De Ceglie, Zanetti, Sissoko, Poulsen, Marchisio, Tiago, Marchionni, Nedved, Del Piero, Iaquinta, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (7): Manninger, Zebina, Salihamidzic, Jorge Andrade, Knezevic, Camoranesi e Giovinco.

HISTÓRICO
Por apenas uma vez o Cagliari logrou vencer a Juventus em Turim, feito que já conta mais de 40 anos. Apesar da clara supremacia bianconera há a destacar o elevado número de igualdades conquistas pela formação oriunda da Sardenha, o último dos quais obtido na temporada passada.

Jogos: 28
Vitórias Juve: 16
Empates: 11
Vitórias Cagliari: 1
Golos: 44-20

Recordistas Juve
Presenças: Giuseppe Furino 10 jogos
Marcadores: Pietro Anastasio, Franco Causio e David Trezeguet 4 golos

Último jogo:
03/02/2008
2ª jornada da 2ª volta
1-1 (Nedved; Bianco)

Sem comentários: