sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

'Match Preview': Fiorentina

Buffon é a grande novidade na lista de convocados para a partida de amanhã defronte da Fiorentina, que marca o início da 2ª volta da Série A. O guardião recuperou da febre que o apoquentou nos últimos dias e estará entre os postes visto que Manninger não recuperou da pancada sofrida no joelho esquerdo frente à Lázio.
Iaquinta está também de regresso, debelados os problemas musculares ao contrário de Chiellini que continua de fora das opções de Ranieri. Tiago, ainda em estado febril e Trezeguet, a recuperar a condição física, são também ausências garantidas. Camoranesi, Salihamidzic, Zebina e Knezevic completam a sempre extensa lista de lesionados, prevendo-se que ainda demorem algum tempo até voltarem à competição.
Com Sissoko e Molinaro castigados é muito possível que a Juventus alinhe da seguinte forma: Buffon; Grygera, Mellberg, Legrottaglie e De Ceglie; Marchionni, Zanetti, Marchisio e Nedved; Del Piero e Amauri.

Convocados (19): Buffon, Chimenti, Nocchi, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Ariaudo, De Ceglie, Zanetti, Marchisio, Poulsen, Ekdal, Marchionni, Nedved, Yago, Giovinco, Del Piero, Iaquinta e Amauri

Lesionados (9): Manninger, Zebina, Salihamidzic, Knezevic, Jorge Andrade, Chiellini, Camoranesi, Tiago e Trezeguet

Suspensos (2): Molinaro e Sissoko

HISTÓRICO
É enorme a rivalidade entre os adeptos destas duas formações, seja pela definição do scudetto de 1982 ou pela transferência de Roberto Baggio em 1990. O historial de confrontos é amplamente favorável à Juve, embora no ano passado se tenha verificado uma surpreendente vitória viola.
Um dos jogos mais extraordinários que já assisti aconteceu entre estas duas equipas em Dezembro de 1994. Pouco depois da meia hora já a Fiorentina, curiosamente treinada por Ranieri, vencia por 2-0 a Juve de Lippi. Á passagem do quarto de hora final Vialli aponta dois tentos oportuníssimos empatando a partida. O Delle Alpi, completamente esgotado, rejubilou para entrar em delírio completo perto do fim com um golo monumental de Del Piero, o melhor da sua carreira! Esta fantástica vitória relançava a Juve no campeonato, que seria conquistado meses depois, nove longos anos depois do último scudetto.

Jogos: 69
Vitórias Juve: 45
Empates: 18
Vitórias Fiorentina: 6
Golos: 150-59

Recordistas Juve
Presenças: Gaetano Scirea e Giampiero Boniperti 14 jogos
Marcadores: Giampiero Boniperti e John Hansen 7 golos

Último jogo:
2/3/2008
7ª jornada da 2ª volta
2-3 (Sissoko e Camoranesi; Gobbi, Papa Waigo e Osvaldo)

Sem comentários: