sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Resultados da 26ª sondagem

Alessandro Del Piero, jogador do ano 2008 para os leitores do Bianconero Portoghese! Pelo segundo ano consecutivo o capitão da Juventus é eleito o melhor, desta vez com uma votação arrasadora de 71% correspondentes a 15 votos. O título de capocannoniere 2007/08 na Série A acrescido de exibições e golos magníficos na Champions revelam um super Del Piero aos 34 anos de idade!
Amauri e Sissoko foram os outros jogadores a merecerem referência nesta votação. O brasileiro recolheu 4 votos (19%) perante 2 votos (9%) no maliano. Boas indicações para dois jogadores, que apenas no ano de 2008 chegaram a Turim e já se afirmaram de forma bastante significativa na equipa bianconera.
Os meus agradecimentos a todos os 21 votantes. Entretanto, continua a decorrer a votação para escolher o melhor momento da Juve em 2008!

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde já digo que os meus 2 votos não foram nenhum para o vencedor da votação apesar de merecer sem sombra de dúvida a distinção.

1ºSissoko - porque ninguém dá crédito ao seu trabalho e só falam dele quanto comete algum erro. É um trinco impressionante sendo o jogador com maior número de tackles por jogo da equipa. Grande parte da consistência defensiva verificada esta época deve-se a este jogador. Com uma capacidade física fora do vulgar "mata" os ataques adversários ainda antes de se aproximarem da grande área. Por vezes faz uso da sua velocidade e desequilibra quando segue com a bola pelo corredor central.

2ºAmauri - Claramente a figura da Juve esta presente época. Muito se questionou a aquisição de mais um ponta-de-lança mas o jogador tem dado provas que merece a titularidade que tem usufruído. Apesar da sua elevada estatura possui um misto de força e velocidade que permitem desequilíbrios. Faz lembrar o Zlatan, mas com um "pouco" menos de técnica. Está a valer bem os milhões que custou provando não ser apenas mais um. O Trezeguet que não se cuide.(E ainda nos vimos livres do Nocerino, essa chega ainda a ser a melhor parte do negócio)

Quanto a Del Piero depois de um 2008 memorável esta época está um pouco irregural, aparecendo "apenas" nos grandes jogos(Ovação de pé no Bernabéu até arrepia). Nestes últimos jogos notou-se um pouco de cansaço, talvez seja altura de começar a lançar Giovinco nos minutos finais mas com este treinador não vamos ter lá muita sorte.

Anónimo disse...

P.S: Esqueçi-me do Tiago que antes da lesão estava a jogar muito bem mesmo.

João Caniço disse...

Fàbregas, que mais eu posso dizer depois do teu excelente comentário? Resta-me muito pouco a acrescentar. Sobre o Sissoko, felizmente tem muito pouco a ver com aquele do Liverpool, demonstrou uma evolução tremenda em apenas 1 ano, quanto a mim, além de todas as qualidades que já referiste, denota apenas ainda algumas limitações no passe e não é propriamente um tecnicista, mas quando potenciadas também estas capacidades tem tudo para ser um dos melhores centrocampistas mundiais!
Quanto ao Amauri acho que já disseste quase tudo, eu apenas complemento dizendo que é um excelente cabeceador! E sem dúvida que o facto de se ter despachado o rudimentar Nocerino foi um bónus extra num já de si excelente negócio com o Palermo.
Sobre o Del Piero, penso que com a sobrecarga de jogos que vai ocorrer nos próximos meses vai poder descansar em alguns jogos. Trezeguet já está quase apto e será sempre uma óptima opção assim como Giovinco que se afigura como titular na partida de hoje frente ao Siena.
Abraços