sexta-feira, 17 de julho de 2009

Del Piero até 2011

"Feliz e orgulhoso." Foi assim com palavras simples e inequívocas que o nosso grande capitão, Alessandro Del Piero, sintetizou a renovação de contrato com a Juventus por mais uma temporada. O acordo entre as duas partes já era dado como certo nos últimos dias pela imprensa italiana, tendo a oficialização do mesmo acontecido durante a tarde de hoje em Pinzolo numa conferência de imprensa onde também marcaram presença o irmão e manager de Del Piero, Stefano, e os dirigentes bianconeri Alessio Secco e Jean-Claude Blanc.

"Sinto-me orgulhoso por representar a Juventus durante todos estes anos e ainda quero escrever páginas importantes da história bianconera. Como disse há dois anos atrás, estão reunidas as condições para fazer outras duas temporadas em grande. Jogarei até quando? Até quando possa garantir todos os aspectos qualitativos que me distinguiram desde sempre."

Desta vez a direcção bianconera não deixou alongar em demasia o processo de renovação, ao contrário do sucedido com Nedved na temporada passada. A prorrogação do vínculo com Del Piero é o desfecho lógico e previsível para a boa fase vivida pelo eterno capitão nos últimos anos. Quanto a Nedved, desfeitos os rumores que o ligavam ao Inter e à Lazio, deverá ao que tudo indica fazer parte da equipa técnica de Ferrara a partir do Outuno, tal como foi assumido pelo próprio treinador da Juventus em recentes declarações à imprensa.

Sem comentários: