domingo, 19 de julho de 2009

Empate na homenagem a Platini

Festa na pequena vila de Joeuf (Nordeste de França) com a visita da Juventus para defrontar o Nancy-Lorraine, que comemora 100 anos de existência. O homenageado da tarde acabou por ser Michel Platini, antigo jogador da Juventus e actual presidente da UEFA, natural de Joeuf e que se estreou como profissional ao serviço do Nancy.
Em relação à partida, foi um encontro bastante interessante para início de temporada, com boas jogadas, ritmo vivo e oportunidades de golo, para satisfação dos adeptos franceses que enchiam por completo o pequeno estádio.
Amauri marcou cedo para a Juve, concluindo facilmente um bom lance do jovem Immobile. A terminar o primeiro tempo, Ouaddou empatou a contenda, aproveitando alguma desconcentração vigente na equipa bianconera, estabelecendo assim o resultado final.
Na 2ª parte, verificaram-se muitas substituições, como é habitual nestes jogos de preparação. Naturalmente, o ritmo de jogo e a qualidade do mesmo foram baixando, apesar de a Juventus ter desperdiçado algumas boas chances para vencer a partida.

Amigável
Estádio Municipal em Joeuf
Árbitro: Kalt (França)
Assistência: 9 mil espectadores

Golos: 8' Amauri; 45' Ouaddou

Nancy (4*4*2): Bracigliano (46' Gregorini); Chretien (54' Lothies), Ouaddou (54' André Luiz), Sami e Traore (46' Lemetre); Feret, Hadji (54' Camerling), Brison (46' Ca) e Gavanon (54' Macaluso); Dia e Alo’o (50' Gunnarson).
Treinador: Correa

Juventus (4*3*1*2): Manninger (46' Chimenti); Zebina (46' Bamba), Grygera, Ariaudo e Salihamidzic (68' Daud); Tiago (88' Pirrotta), Zanetti (61' Marrone) e Poulsen (59' Molinaro); Del Piero; Amauri e Immobile (68' Esposito).
Treinador: Ferrara

O vídeo com os highlights do encontro:

Sem comentários: