quinta-feira, 9 de julho de 2009

Diego apresentado

Diego foi hoje apresentado em Pinzolo com pompa e circunstância, num ambiente de enorme entusiasmo por parte dos tiffosi. O médio ofensivo brasileiro irá envergar o número 28 na camisola.
Eis as primeiras palavras de Diego como bianconero:
"A partir de hoje começa a minha aventura com a Juventus, corolário de um sonho que já vivia há algum tempo, desde que o meu nome começou a ser associado a este emblema tão glorioso. Nesse período informei-me, li sobre a história do clube e as suas inúmeras vitórias. Mas acima de tudo inteirei-me acerca do calor dos tiffosi."

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá JP, tudo bem?!

Eu fico muito satisfeito de ter, pela primeira vez, um comentário de um português no meu Blog! Volte sempre que quiser.

Sobre o seu comentário no meu Blog, eu realmente tinha me esquecido do Secretário porque de fato eu tenho poucas referências sobre ele. Sobre o período do Cristiano Ronaldo, eu considerei o período dele no Sporting "A" (02/03) e não os demais (ele esteve entre 01 e 02 no Sporting B).

Eu tenho algumas dúvidas quanto a quais seriam bons nomes para estas posições que você mencionou, mas acho que dinheiro não é problema para o Florentino, concorda?

Um abraço
André

João Caniço disse...

Obrigado, André.
É um prazer passar regularmente pelo teu blog.
É normal que te tenhas esquecido do Secretário. Foi de facto um jogador demasiado mediano que foi levado para o Real Madrid graças ao seu empresário da altura, um enorme 'barrete' que os 'merengues' levaram...
Sobre o Cristiano Ronaldo não me expliquei da melhor maneira. Ele chegou a Lisboa em 1997 com apenas 12 anos de idade, 'queimou' rapidamente as etapas nas camadas jovens 'leoninas' tendo-se estreado na equipa principal em 2002 com apenas 17 anos de idade. No Verão seguinte rumava a Manchester e o resto é por demais conhecido...
Eu acho que Xabi Alonso assentaria que nem uma luva no meio-campo madrileno. Na defesa tenho dúvidas sobre o nome ideal para o reforço da mesma. Sem dúvida que dinheiro não parece ser problema para Florentino, resta saber como irá terminar esta nova edição dos 'Galácticos'...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Acho que Diego e Felipe Melo vêm somar muito ao plantel 'bianconero', mas fiquei surpreso com uma suposta declaração do Blanc veiculada em vários sítios hoje, de que o clube não está atrás de um lateral esquerdo e que vai encarar a temporada 2009/2010 apenas com Molinaro e De Ceglie.
Espero que seja apenas uma tática para despistar...
Abraços,

João Caniço disse...

Pois é, Rodolfo, também estou vivamente a torcer que seja apenas uma táctica de despiste...
Pessoalmente, gostaria de ver Grosso na 'Juve' com De Ceglie como alternativa. Não dá para confiar no Molinaro...
Abraços

João Honorato disse...

Faz tempo que não vejo tamanho entusiasmo na Signora. Espero que seja o recomeço de uma era de vitórias. Forza Juve!!!

João Caniço disse...

É verdade, João. Bastante entusiasmo por Pinzolo, sinal de que a equipa está no caminho certo. Tomara que as altas expectativas se venham a concretizar!
Abraços