terça-feira, 7 de julho de 2009

Mercado em 'banho-maria'

Em vésperas de iniciar a temporada 2009/10 o plantel bianconero está longe de se encontrar definido. Diego e Cannavaro são os únicos dois reforços garantidos até ao momento, aos quais se juntam os regressados Paolucci e Almiron, que muito dificilmente ficarão em Turim na próxima temporada.

A novela D'Agostino tem animado o calciomercato. Uma enorme sequência de avanços e recuos entre os dirigentes bianconeri da Juventus e da Udinese não fazem prever um final da história para breve. Paralelamente, têm sido veiculados outros nomes para o meio-campo da Juve tais como o argentino Ledesma da Lazio, o maliano Diarra do Real Madrid e especialmente o brasileiro Felipe Melo da Fiorentina. No entanto, os dirigentes viola não parecem muito dispostos a baixar o alto valor da cláusula de rescisão (25 milhões de euros) e a transferência estará assim longe de se concretizar.
Finalmente, o único nome consensual para a intermediária bianconera, Xabi Alonso, foi pelo segundo ano consecutivo descartado pela direcção da Juventus, mais uma vez devido ao elevado preço do seu passe.

Na lateral esquerda, foi noticiada durante semanas a disputa entre Grosso e Dossena. Supostamente, o campeão do mundo foi o escolhido para reforçar a Juve, estando o negócio ainda em fase embrionária, podendo ainda envolver Trezeguet, que é o preferido para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Benzema para o Real Madrid.

Zebina e Grygera estão longe de ser consensuais na lateral direita, embora não tenham surgido até ao momento qualquer especulação sobre um possível nome para aumentar a qualidade dos bianconeri nessa faixa do terreno.

Na frente de ataque, garantida a continuidade de Del Piero, Amauri, Iaquinta e Giovinco sobra a incógnita Trezeguet e o nome de um possível substituto. O macedónio Pandev da Lazio e os jovens italianos Rossi e Acquafresca estiveram no topo das especulações há algum tempo atrás.

Marchionni estará prestes a mudar-se para a Fiorentina, faltando apenas a confirmação oficial da transferência. O extremo-direito irá representar a formação viola em regime de co-propriedade, com a metade do seu passe a render cerca de 2 milhões de euros aos cofres da Juventus.

4 comentários:

João Honorato disse...

JP, parece que a Juve fechou com Felipe Melo mesmo. Uma baixa aquisiçao, em minha opinião. Mas acho que ainda faltam algumas peças para fechar o time. Um lateral esquerdo, um zagueiro - até pq somente com o legro na reserva, não dá - um segundo atacante.

Estou ficando animado com a formação de nosso time.

Forzaaa Juve!!! **

Felipe disse...

Felipe Melo confirmado! Grande reforço.

João Caniço disse...

Obrigado, El Abuelo.
Cumprimentos

João Caniço disse...

João Honorato e Felipe, concordo que Felipe Melo será uma óptima contratação. No entanto, convém esperar porque Marchionni rejeitou, para já, a Fiorentina...
Eu acrescentaria ainda a vinda de um lateral direito de qualidade insuspeita.
Abraços