quarta-feira, 9 de abril de 2008

Del Piero, o recordista

Del Piero tornou-se no passado domingo recordista único de presenças com a maglia bianconera ao atingir o fantástico número de 553 jogos em competições oficiais!
Eis mais alguns recordes de il capitano com camisola juventina:
  • Melhor marcador: 233
  • Melhor marcador nas competições europeias: 43
  • Maior número de golos obtidos como substituto: 32
  • Maior número de golos decisivos: 107
  • Maior número de partidas a marcar: 186
  • Maior número de partidas a marcar 2 ou mais golos: 40
  • Maior número de entradas em campo como substituto: 105
  • Maior número de vezes substituído: 179
  • Maior número de penalties tentados: 62
  • Maior número de penalties convertidos: 49
  • Maior número de penalties falhados: 13
  • Maior número de títulos vencidos dentro de campo: 17

4 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Del Piero bate todos os recordes para o bem e para o mal (penalties falhados) mas isso deve-se ao facto de ter mais de cinco centenas de jogos pela vecchia signora. Quando comecei a gostar da Juventus nem era sequer o meu jogador preferido. Apreciava mais o Zambrotta, o Buffon ou mesmo o Tacchinardi, mas sabia da sua importância e à medida que o fui vendo jogar mais vezes passou a ser o meu jogador de eleição de sempre, com direito a um poster no meu quarto e tudo. Já agora uma curiosidade.

Em finais de 2004 eu procurava em todas as livrarias poster's da Juve e perguntava-me sempre "Por que raio não há poster's da Juve, nem camisolas sequer nesta cidade?". Um belo dia depois de sair das aulas fui direito a um quiosque pesquisar revistas desportivas e deparo-me com uma revista inglesa (totalmente escrita em ingles - eu andava a estudar frances) que destacava o Arsenal vs Chelsea, enfim, vou a folhear e la me aparece o DelPiero em ponto grande. Nem hesitei, era o primeiro poster juventino que encontrava e paguei o raio da revista so pelo poster. 2.90€ que enfim foram bem empregues.

Abraço

Anónimo disse...

Esse homem é sensacional. E que golaço ele marcou hoje!

Uma palavra para definir Alex: único!

João Caniço disse...

Gabriel, encontro bastantes paralelismos nessa tua história do poster já que eu tenho bastantes da Juventus, a grande maioria dos quais de Del Piero, dois gigantes!
Eu desde que me tornei adepto ferrenho da Juve sempre foi o meu jogador favorito e em 1998 mandei vir de Itália uma camisola dele da Juventus que me saiu bastante cara, mas valeu a pena :)
Abraços

João Caniço disse...

Singular sem dúvida Del Piero! Ontem, mais um golo de grande categoria para abrilhantar ainda mais a sua carreira única! Mítico Alex!
Ciao!