quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vitória tranquila

A Juventus venceu ontem tranquilamente o Parma por 3-0 em jogo di recupero e tem assim praticamente garantido o 3º lugar na Série A 2007/08.
Legrottaglie foi baixa de última hora devido a gripe entrando assim Stendardo para a equipa inicial. Camoranesi jogou como médio organizador ao lado de Nocerino, completando Salihamidzic e Palladino o meio campo nas alas. Del Piero e Trezeguet formaram a habitual dupla de ataque.
O jogo teve pouca história tal a tremenda superioridade da Juventus perante um Parma amorfo e sem ideias, Buffon teve pouco ou nenhum trabalho tendo sido quase um mero espectador da partida.
Logo aos 3' Salihamidzic esteve perto do golo ao concluir rente ao poste de cabeça um livre de Del Piero apontado na direita. O primeiro golo chegou logo aos 16', canto ao 2º poste de Del Piero, Bucci displicente não agarra a bola, esta bate em Camoranesi e ressalta para Trezeguet, que sozinho junto ao poste limitou-se a empurrar para o fundo das redes, beneficiando contudo de posição de fora de jogo (foto ao lado à direita)...
O melhor momento do jogo surgiu aos 31' num grande golo de Palladino a demonstrar a Ranieri que pode contar com ele! Lançamento longo para a esquerda do ataque juventino, Palladino pleno de força e potência antecipa-se a Zenoni, rompe velozmente em diagonal rumo à grande área onde dispara um remate cruzado potentíssimo de destro sem a mínima hipótese de defesa para Bucci (foto em baixo à esquerda)!
A 1ª parte prosseguiu sem grandes motivos de interesse a não ser uma acção típica de Fernando Couto, no último minuto da metade inicial na sequência de um pontapé de canto desferiu um murro em Chiellini, acção vergonhosa bem ao seu estilo, passou em claro ao árbitro mas, o comité de disciplina italiano já lhe aplicou 4 jogos de suspensão!
Na 2ª parte destaque aos 21' para o regresso de Nedved depois do forte traumatismo sofrido em Palermo, o checo entrou para o lugar de Del Piero e Tiago substituiu Camoranesi.
Tiago esteve em destaque no lance do 3º golo aos 32' ao tentar assistir Trezeguet, Morrone tenta o corte de cabeça, mas acaba por introduzir a bola na sua baliza! Fernando Couto quis manchar ainda mais a sua exibição e protestou não se sabe bem o quê e foi expulso de imediato!
Pouco depois terminava a partida com uma vitória fácil e tranquila da Juve, consolida assim o 3º lugar e está muito perto de garantir acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions 2008/09.

Série A, 31ª jornada
Juventus 3 - 0 Parma (16' Trezeguet, 31' Palladino, 78' Morrone (p.b))
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Banti

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Stendardo, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Camoranesi (66' Tiago), Nocerino e Palladino (80' Marchionni); Del Piero 'cap' (66' Nedved) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri

2 comentários:

Anónimo disse...

Fernando Couto.... ehehehe um gênio da bola. Deve ter sido a milésima explulsão dele na Serie A.

João Caniço disse...

Eh eh eh não direi que é a milésima, mas andará certamente na casa dos dois dígitos... já devia ter arrumado as botas o F.Couto em vez de se andar a arrastar pelos relvados e a fazer figuras tristes como a que fez em Turim na 4ª feira passada...