segunda-feira, 21 de abril de 2008

Juve demolidora! Super Del Piero!

A Juventus conquistou ontem à tarde em Bérgamo uma excelente vitória por 4-0 faltando agora apenas um ponto para garantir o acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions. Del Piero foi a grande figura do encontro ao apontar 3 golos e efectuar uma assistência!
Zanetti e Nedved regressaram à titularidade no meio campo e Stendardo jogou no centro da defesa no lugar de Chiellini. Camoranesi na direita e Nocerino no centro completaram o esquema a meio campo.
A Juve teve um início simplesmente demolidor! Logo na primeira jogada do encontro Nedved sofre falta, Del Piero cobra o livre tenso e com boa conta para a entrada fulgurante de cabeça de Legrottaglie para o primeiro golo do encontro aos 45 segundos! Os bianconeri mantiveram-se em alta rotação e pouco depois aos 6', Camoranesi cruza da direita para o segundo poste, surgindo Trezeguet a amortecer de cabeça para desvio vitorioso de sinistro de Del Piero na pequena área! Estava feito o 2-0 em apenas 6 minutos! Fantástica entrada em campo da Juventus. E aos 8' Trezeguet poderia ter ampliado o placard, mas Coppola opôs-se com uma boa defesa.
Nos minutos seguintes a Juve continuou a dominar a partida embora apenas controlasse a posse de bola, sem atacar a fundo já que a vantagem era confortável.
A Atalanta a partir dos 15-20 minutos equilibrou a partida e começou a acercar-se com perigo da baliza de Buffon. Bellini teve um bom remate de fora da área aos 23' que saiu ao lado, Manfredini um cabeceamento perigoso que Buffon desviou para canto aos 28' e Floccari aos 33' a cabecear para fora em boa posição.
A Atalanta dominava e já merecia o golo, mas a Juve deu a machadada final na partida aos 34' num lançamento longo de Zanetti para Del Piero, este isolou-se e à saída de Coppola desviou a bola para fora do seu alcance a fazendo assim o 3-0!
No minuto seguinte Floccari tem nova chance de cabeça, mas volta a rematar para fora embora desta vez muito perto do poste da baliza de Buffon... Del Piero desperdiçou a chance de hat-trick aos 44' quando após um lance confuso na área da Atalanta entre Camoranesi e os centrais nerazzurri, a bola acaba por sobrar para Pinturicchio que dispara de sinistro por cima da barra.
A 2ª parte foi bem disputada, os bergamaschi nunca desistiram de tentar o golo de honra, mas a Juventus tremendamente personalizada e disciplinada tacticamente não deu quaisquer veleidades à equipa nerazzurra.
O jovem Marconi entrado ao intervalo ainda espevitou um pouco o ataque da Atalanta, mas foi de novo Del Piero com um grande remate de primeira aos 56' após bom cruzamento de Nedved, a proporcionar defesa atenta e difícil de Coppola. Il capitano estava em dia diabólico e acabou mesmo por fazer a saborosa tripletta, a oitava na sua carreira, aos 64' após mais uma excelente assistência de Trezeguet, Del Piero com remate colocado de primeira fuzilou Coppola e colocava o marcador num fantástico 4-0 (foto em baixo à direita)!
Pode-se dizer que depois do golo o jogo terminou para a Juventus que se limitou apenas a gerir o resultado e o avançar do relógio aproveitando Ranieri para poupar Zanetti, Camoranesi e Del Piero que foram substituídos. Estrondosa ovação para Del Piero no momento da sua saída por parte dos adeptos bianconeri.
A Atalanta tentou até ao fim o golo, seria merecido, mas os seus ataques nunca colocaram verdadeiramente em perigo Buffon, tendo o jogo terminado em 4-0 para a Juventus. Nos últimos 5 encontros a Juventus marcou 14 golos e tem o melhor ataque da prova!

Série A, 34ª jornada
Atalanta 0 - 4 Juventus (1' Legrottaglie, 6', 34' e 65' Del Piero)
Estádio Atleti Azzurri d'Italia em Bérgamo
Árbitro:

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Stendardo e Molinaro; Camoranesi (72' Marchionni), Zanetti (62' Tiago), Nocerino e Nedved; Del Piero 'cap' (78' Palladino) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Legrottaglie e Molinaro

A Roma teve uma tarde negra ao perder Totti, vítima de grave lesão no joelho e ao ceder um empate caseiro perante o Livorno que o deixa agora a 6 pontos do Inter que venceu o Torino com golo de Cruz. No duelo por um lugar europeu a Samp venceu folgadamente a Udinese por 3-0 com Cassano e Belucci em grande destaque. O Milan goleou a Reggina 5-1, Káka foi a grande figura do encontro ao marcar 3 golos. A Fiorentina venceu o Palermo 1-0 e mantem-se firme na 4ª posição.

Classificação:
1º Inter 78 pontos
2ª Roma 72
Juventus 67
4ª Fiorentina 59
5º Milan 55
6ª Sampdoria 55
7ª Udinese 51

Na tabela de goleadores destaque para Trezeguet e Del Piero, colocados na 2ª e 3ª posição e na discussão pelo ceptro de capocannoniere da temporada juntamente com Borriello.

Goleadores:
1º Borriello (Génova) 19 golos
Trezeguet (Juve) 18
Del Piero (Juve) 17
4º Di Natale (Udinese) e Mutu (Fiorentina) 16
6º Ibrahimovic (Inter) 15
7º Totti (Roma) e Káka (Milan) 14

10 comentários:

Valter Junior disse...

Se Donadoni não chamar Del Piero para o Euro, será um grande erro. Alex vive grande forma, essa é sua segunda melhor temporada na Juve, só jogou melhor em 97/98.

http://www.masissoeoqueeuacho.blogspot.com/

Ga b riel Ba lta zar disse...

oLÁ jp.
Del Piero está numa forma incrível! Acho que o "calciocaos" "fez-lhe bem". Levou a Juve ao colo na serie B. E este ano acredito mesmo que poderá ser o melhor marcador do campeonato. Seria um prémio merecidíssimo para ele. Aquele terceiro golo é de uma categoria de campeão. Eu olho para ele e não consigo dizer que já tem 33 anos. Parece um miúdo a diveritr-se com a bola! Estou bastante satisfeito! Não me importo se não for ao Euro. Itália inteira achará estranho, até interistas e romanos! Pois acredito tambem que em 2008/2009 na Champions Del Piero não terá nada a perder e fará certamente uma época ao mais alto nível.

Grande vitória! Impressionou-me Legrotagglie - bom golo - assistencia de alex lá está. O Atalanta 0-4 Del Piero está resumido, não há muito a dizer. Que não nos calhe o V.GUIMARAES na pré-eliminatória xD

Abraço

João Caniço disse...

Valter, muito obrigado pela tua participação. Concordo plenamente com a tua opinião, Alex está a fazer uma excelente época e é muito provavelmente a sua melhor época depois de 1997/98.
Muito interessante o teu blog, dei agora uma espreitadela, vou linkar aqui no meu.
Abraços

João Caniço disse...

Pois é Gabriel, semana após semana temos vindo a repetir-nos sobre a extraordinária forma do nosso capitão, só espero que continue assim por muito tempo :)
Seria fantástico se ele se sagrasse o melhor marcador da Série A e atendendo aos jogos que faltam é perfeitamente possível, vamos torcer por isso :)
Qualquer um dos 3 golos foi de muita classe e precisão, mas também concordo contigo, o terceiro teve muita classe mesmo, à campeão!
Neste momento para surpresa de muitos e de mim próprio o Guimarães está qualificado para a Champions! Vamos a ver o que nos dita o final da época, ainda podemos chegar ao 2º lugar... se formos 3º então que venha um adversário acessível ;)
Abraços

Valter Junior disse...

Valeu, JP.

Sou leitor assíduo de teu blog, mas foi a primeira vez que opinei. Prometo comentar mais vezes.

Todos os leitores do Bianconero Portoghese serão bem vindos em meu blog.

Abraços e me visitem lá.

http://www.masissoeoqueeuacho.blogspot.com/

João Caniço disse...

Valter, estás completamente à vontade para comentar e opinar sobre o que quiseres, fico contente por ter mais um leitor assíduo do Brasil :)
Acabei de passar lá pelo teu blog, boa crónica ao jogo de hoje da Champions!
Boa noite, abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns, não só pelo post, mas pela excepcional campanha da Juve! E o Del Piero, heim? Cada vez jogando melhor!
Como escrito pelo Valter Junior, Donadoni não pode deixar o 'Pinturicchio' de fora da Euro.
Abraços,

João Caniço disse...

Obrigado duplamente Rodolfo :)
É verdade, o Del Piero está numa forma incrível, das melhores da já sua longa carreira, está a jogar com alegria e prazer, apresentado-se em grande condição física e psicológica. Como seria bom ver uma Itália apresentar uma dupla atacante com ele e Toni no Euro 2008, vamos a ver o que decide o Donadoni...
Abraços

Anónimo disse...

Xiiii,
Demorei tanto para visitar o Bianconero que até o dono mudou de visual e eu não vi ;)!

Falando sério, como já comentamos, vamos ficar de cabelo branco falando sobre a não convocação do Alex para essa Euro. Ai meu Deus! Vou contactar o mandrake para ver se ele tem uma poção mágica para dar ao R.Donadoni, porque só assim ele cria jeito :)

Ciao!

Desculpe o sumiço. Andava ocupada com a escola e fui curtir os feriados, né?

João Caniço disse...

Eh eh eh boa observação Cyntia, mas mudei apenas de foto de apresentação ;)
Talvez só mesmo com essa tua sugestão o Donadoni mude de ideias, mas depois de toda a campanha que Itália está a fazer na convocação do Alex, não acredito que ele tenha coragem para o deixar de fora...
Que é isso Cyntia, fazes muito bem em aproveitar os feriados :)
Ciao!