sábado, 5 de julho de 2008

2 mil 'tiffosi' no 1º treino da época!

'Da Pinzolo a Roma, sola andata!' Foi assim com este peculiar cartaz que dois adeptos bianconeri receberam a comitiva da Juventus antes da realização do primeiro treino da temporada em Pinzolo, tudo isto aliado a uma enorme euforia por parte de cerca de 2 mil adeptos entusiásticos e que sonham com uma temporada convincente e com títulos, nomeadamente o scudetto e a Champions cuja final será em Roma, no Estádio Olímpico, daí a alusão à capital italiana no referido cartaz.
Ainda sem os jogadores que estiveram presentes no Euro 2008 nem os jovens Giovinco, Marchisio e De Ceglie, empenhados no estágio da selecção olímpica italiana, realizou-se o primeiro treino da temporada de 2008/09 com Amauri em plano de destaque, devido a ser o reforço mais sonante até agora.
Na conferência de imprensa Ranieri assegurou que o scudetto não é tabu e que é realmente um objectivo para tentar ser conquistado. Para isso deverá ainda chegar um centrocampista de qualidade insuspeita, assunto que se tem transformado em autêntica novela na imprensa italiana. Paralelamente a isto o director geral, Jean-Claude Blanc, garantiu que o ataque bianconero encontra-se fechado com a vinda de Amauri. Então assim temos Del Piero, Iaquinta, Trezeguet e o brasileiro como opções de grande qualidade, sem minimizar o promissor Giovinco que pode ser utilizado como trequartista. Oxalá que venha em breve o tal médio de qualidade, poderá ser a garantia para se dar o desejado salto em frente na luta pelos objectivos propostos! Forza Juve!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou como o Amauri disse! o melhor jogador para aquele meio campo era o Tiago. pena que o querem vender a todo o custo. Quanto À votação! epah, Miguel Veloso não, é mau demais, antes o zannetti (quer dizer tinha de pensar qual dos dois é pior). Das escolhas, o Xabi alonso pareçe me o melhorzinho!!!

João Caniço disse...

Também penso que o mais acertado a fazer seria dar uma segunda oportunidade ao Tiago de se afirmar na Juve, mas penso que não é essa a vontade de Ranieri nem da direcção...
Não concordo que o Miguel Veloso seja mau jogador, embora pense que ainda não esteja suficientemente maduro para poder ser reforço da Juve. Também não acho o Zanetti mau jogador, fez uma óptima temporada no ano passado inclusivé...
Quanto ao Xabi Alonso penso que seria uma boa aposta embora prefira a versatilidade de Aquilani. Para terminar o Poulsen, nem sei que diga... se correram com o Nocerino ir buscar um jogador idêntico não me parece nada coerente...

Anónimo disse...

Pronto divergimos!!! Eu preferia que ficasse o Nocerino ao Zanetti! Não posso com ele!!
Quanto ao Poulsen sim, vamos ficar com um rico meio campo. Sissoko, poulsen e zanetti, vai ser, desculpa a expressão "Sarrafada" que nunca mais acaba. vamos bater o recorde de cartões vermelhos numa época!!! :):)

João Caniço disse...

Com certeza Igor, mas aí é que está a beleza do futebol, mau era se tivéssemos todos as mesmas opiniões não achas?
Sim, é provável que um meio campo desses coleccione muitos cartões durante a temporada...
Abraços