segunda-feira, 28 de julho de 2008

A tradição ainda é o que era!

A tradição manteve-se no Westfalenstadion de Dortmund com a Juventus a vencer novamente por três bolas a uma tal como já tinha acontecido na final da Taça UEFA em 1993 (bis de Roby Baggio e golo de Dino Baggio) e no jogo da fase de grupos da Champions de 1995/96 (tentos de Padovano, Del Piero e Conte).
Realce para a partida se ter apenas disputado ontem devido à forte intempérie que assolou a região de Dortmund no sábado.

Ranieri apresentou uma formação inicial que não deverá andar muito longe da que irá fazer o arranque oficial da época na partida da pré-eliminatória da Champions em meados de Agosto.
Buffon foi o guardião com a defesa a ser formada por Grygera e Molinaro nas laterais e Mellberg e Chiellini no centro. Camoranesi regressou de imediato à titularidade na direita do meio campo tendo actuado Nedved na esquerda e Sissoko e Zanetti no miolo. Na frente, de forma a desmistificar a má prestação frente ao Piacenza, a dupla Trezeguet-Amauri.
A Juventus entrou a todo o gás e logo aos 3' Nedved tem um bom remate de sinistro para defesa apertada do guardião local. Apenas 2 minutos depois Camoranesi conduz um lance de contra ataque pelo meio, solta bem o esférico na direita para Grygera centrar de primeira para o segundo poste onde surge Amauri a desviar vitoriosamente para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da tarde numa simples e eficaz jogada de contra ofensiva!
Após uma primeira parte interessante e disputada a um ritmo bem razoável para início de época, Ranieri fez entrar Zebina, Legrottaglie, Knezevic, Marchionni, Ekdal, Del Piero e Iaquinta. As alterações surtiram efeito já que aos 51' Nedved tem um óptimo trabalho na esquerda, ganha espaço e cruza de forma exímia para Iaquinta cabecear à vontade e com excelente colocação sem hipóteses para o guardião local! Iaquinta estava endiabrado e poderia ter bisado aos 62' quando surgiu isolado na cara do guarda-redes após magistral assistência de Del Piero, mas permitiu a defesa a Weidenfeller. Já com Chimenti, Poulsen, Rossi e Salihamidzic em campo, Iaquinta viria mesmo a bisar aos 74' após um lançamento longo de grande qualidade de Poulsen a isolar o nº 9 bianconero, com este a fazer um chapéu de bom recorte ao guarda-redes para o 3-0! Os alemães alcançaram o tento de honra aos 78' por Kruska na transformação de uma grande penalidade a punir falta cometida por Zebina.
Pouco depois terminava o encontro com a Juve a demonstrar uma forma bem aceitável frente a uma equipa que tinha acabado de vencer a Supertaça alemã frente ao Bayern Munique. Muito positivos os aspectos ofensivos e de concretização com destaque especial para Iaquinta e Amauri que muitas saudáveis dores de cabeça irão dar a Ranieri na escolha da dupla titular na frente de ataque! E viva a fartura!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória.

João Caniço disse...

Obrigado Cyntia :)