terça-feira, 8 de julho de 2008

Estágio ecológico

O estágio da Juventus em Pinzolo é o primeiro a nível mundial com emissões de CO2 igual a zero. Isto apenas foi possível devido ao empenho do patrocinador da Juve, a FIAT New Holland, que promoveu o nascimento de uma floresta chamada Juventus, com a plantação das primeiras 26 árvores esta manhã numa área adjacente ao campo de treinos de Pinzolo. As árvores após o seu ciclo de vida completo anularão as emissões de CO2 durante o tempo do estágio bianconero.
A primeira árvore, que promete chegar a quinze ou vinte metros de altura foi plantada com a colaboração activa de um grupo de jogadores (Belardi, Zebina, Andrade, Legrottaglie, Molinaro, Marchionni, Zanetti, Tiago, Amauri, Trezeguet e Iaquinta), do presidente Cobolli Gigli e do mister Claudio Ranieri.
Estiveram ainda presentes na iniciativa vários representantes da New Holland e do presidente do município de Pinzolo.
Curiosa a metáfora utilizada por Ranieri: "Esta pequena árvore faz-me lembrar a Juventus que caiu há 2 anos na Série B. Essa equipa era uma pequena árvore e com o passar do tempo foi crescendo e fortificando-se. Espero que exista uma relação de paralelismo entre os resultados da Juve e o crescimento da floresta Juventus."
Oxalá que sim mister Ranieri, estamos todos a torcer por isso!

Sem comentários: