segunda-feira, 14 de julho de 2008

Poulsen na Juve

"Siete ridicoli, avete preso un altro bidone, Poulsen!" Esta foi a mensagem exposta numa tarja no treino matinal da Juventus no sábado, ainda antes da confirmação da contratação do dinamarquês Poulsen...
Hoje veio a certeza com o médio a realizar testes médicos numa clínica em Turim e a Juve a anunciar a sua vinda pela módica quantia de 9,75 milhões de euros pagos ao Sevilha.
O dinamarquês assinou contrato válido por 4 épocas pelo qual irá receber 3 milhões de euros por temporada.
Eis as primeiras impressões como bianconero: "A Juventus é uma das equipas mais importantes do mundo. Os adeptos consideram-me um jogador duro, mas gostaria de demonstrar que possuo boa técnica."
O próprio Poulsen tocou no ponto fulcral sobre as suas características, já que na minha opinião não passa de um jogador esforçado, combativo, útil em termos tácticos e físicos, mas pouco talentoso, daí eu, tal como a maioria dos adeptos da Juve questionarem a razão da sua contratação quando já temos Sissoko com características semelhantes às do dinamarquês e se vendeu Nocerino para o Palermo. Quando se falava em Xabi Alonso, Aquilani ou Stankovic para o reforço de meio campo pensei que o salto de qualidade na zona nevrálgica do terreno iria ser dado, agora com este reforço tenho sérias dúvidas, espero estar enganado e que Poulsen possa vir a ser considerado reforço...

10 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Concordo com você, embora considere o Poulsen um jogador válido, acho que não era o reforço que a Juve precisava...
Até porque, para trazer o dinamarquês, era melhor não ter deixado o Nocerino partir...
Abraços,

Anónimo disse...

Por que será que eu achava que Poulsen era alemão? kkkk

Tô começando a achar que os 'tiffosi' da Juve estão bem mais entendidos de mercado do que o pessoal lá da equipe.

Boa noite

Anónimo disse...

Mais uma biqueirada do Alessio Secco!!!! Começa a ser hábito!!

Ga b riel Ba lta zar disse...

JP como um amigo eu dizia... O Poulsen serve para fazer concorrência ao Gattuso e ao Materazzi. Há vídeos no zerozero.pt absolutamente de lances inadmissiveis num praticante de desporto.

Por que não se investiu mais pelo Xabi Alonso? Um médio com características ofensivas... o Poulsen vai ser mais um Tiago no futebol juventino parece-me.

PS: Fiquei bastante desiludido com o empréstimo do Palladino... esperava vê-lo na Champions, enfim, é o Ranieri... ja se sabe como é.

Abraços

João Caniço disse...

Rodolfo, tenho opinião exactamente igual à tua, para trazer o Poulsen mais valia ter ficado com o Nocerino já que as características são as mesmas, tinha-se poupado 10 M € e o Nocerino é italiano e da 'casa'...
Continuo à espera de um médio de transição de qualidade, que provavelmente não virá esta época...
Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, onde foste buscar essa ideia de alemão? ;)
É, eu começo a pensar o mesmo, os directores da Juve é 'uma no cravo e outra na ferradura'... :/
Ciao!

João Caniço disse...

Pois é Igor, esta contratação é um grande erro do Secco... degradante mesmo...
Abraços

João Caniço disse...

Sim, é verdade Gabriel, não sei se te recordas do Dinamarca - Itália no Euro 2004, o tipo massacrou o Totti todo o encontro com entradas duras e provocações verbais até que este se passou e cuspiu-lhe em cima...
Sem dúvida, Xabi Alonso ou Aquilani teriam sido grandes contratações, até o próprio Stankovic, enfim...
Sim, o Ranieri gosta demasiado de jogadores operários na minha opinião em detrimento de fantasistas, ainda nem sei como o Giovinco tem oportunidade no plantel... Espero que o Palladino faça uma boa época e para o ano regresse a Turim pela porta da frente!
Abraços

Anónimo disse...

Fruto de minha imaginação muito fértil, JP.
Que ele até parece um bávaro ou coisa assim, parece, mas mudei a nacionalidade dele por livre e espontânea 'doidice' ;)

Depois dessa, só me resta ir dormir... eheheh

Buona notte

João Caniço disse...

Eh eh eh sim, até se percebe, afinal a Dinamarca é logo por cima da Alemanha e ele passava perfeitamente por germânico, isso é verdade ;)
Boa 5ª feira