terça-feira, 22 de julho de 2008

Chimenti na Juve, Belardi em Udine

Troca de guardiões entre a Juve e a Udinese com Antonio Chimenti de regresso a Turim e Emanuele Belardi de partida para Udine após duas épocas como vice de Buffon.
Aos 38 anos de idade Chimenti regressa à Juve, squadra que já tinha representado no período de Julho de 2002 a Janeiro de 2006, coleccionando 11 presenças entre os postes da baliza bianconera. Após 1 ano e meio em Cagliari onde foi titular indiscutível transferiu-se para a Udinese no Verão de 2007 tendo passado uma época como suplente de Handanovic.
Os acordos são por empréstimo e têm a validade de uma temporada. Apesar da vinda de Chimenti especula-se que a Juve poderá ainda assegurar outro guarda-redes, a concretizar-se será o novo vice de Buffon.

5 comentários:

Valter Junior disse...

É preciso urgente outro goleiro reserva. É um perigo ter Chimenti como vice de Buffon.

Anónimo disse...

Temos que lembrar que o Buffon vem tendo seguidas lesões nas costas. Belardi jogou várias partidas temporada passada, e era um perigo ter a "parede" em campo. Com Chimenti piorou. É necessário contratar urgentemente.

João Caniço disse...

Valter e Felipe não poderia ser mais da vossa opinião, é preciso a contratação de um guarda-redes de reserva fiável. Fala-se em Manninger, Roma, Cudicini e um jovem promissor da Samp que não me recordo do nome... vamos a ver quem virá para Turim.
É verdade Felipe, o Buffon teve vários problemas nas costas o que originou a titularidade de Belardi em várias partidas, nomeadamente no final da época e os calafrios daí inerentes... Chimenti com 38 anos já não oferece muitas garantias, será um aglutinador de balneário pela sua experiência passada na Juve.
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Concordo com você, Chimenti só para 3º goleiro.
Agora, o Manninger já está certo na Udinese, como vice do Handanovic.
De qualquer maneira, acho que Roma ou Cudicini seriam ótimos nomes.
Outra coisa: como você perceberá, criei um 'messanger' para o Calcio Serie A - calcioseriearm@hotmail.com.
Espero você lá!
Abraços,

João Caniço disse...

Pois é Rodolfo, não percebi esta troca, não é que o Belardi seja um guardião de alto nível, mas penso que é superior ao Chimenti.
Sim, sem dúvida que o Roma e o Cudicini seriam excelentes apostas, vamos a ver o que os próximos dias nos reservam.
Com certeza, vou adicionar aos meus contactos com todo o gosto.
Abraços