segunda-feira, 21 de julho de 2008

Resultados da 20ª sondagem

O recentemente consagrado campeão europeu de selecções, Xabi Alonso, foi escolhido de forma esmagadora pelos leitores do Bianconero Portoghese como a contratação ideal para o meio campo juventino com 62% das preferências correspondentes a 10 votos.
Infelizmente a escolha da società bianconera recaiu no dinamarquês Poulsen que apenas obteve 1 voto (6%) nesta sondagem. O promissor regista Aquilani obteve 3 votos (18%) enquanto Miguel Veloso recolheu 2 votos (12%). Sem qualquer registo ficou o nerazzurro Stankovic.

Com o mercado da Juventus praticamente fechado e atendendo aos reforços assegurados, quais destes serão efectivamente mais valias na temporada que se avizinha, ou seja, quais se podem considerar mesmo como reforços?

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que os que podem ser titulares são Amauri, Mellberg e De Ceglie, mas infelizmente, aposto que o jovem lateral esquerdo não terá chances.
Sou brasileiro e bianconero, fiquei muito feliz com a descoberta do blog.
abraços.

João Caniço disse...

Felipe, fico muito contente por poder vir a ter mais um leitor do outro lado do Atlântico, ainda para mais um 'bianconero'!
Sim, concordo em parte com a tua observação, também penso que Amauri e Mellberg podem vir a ter boas chances de disputarem a titularidade o que também é válido para De Ceglie, mas não sei até que ponto irá Ranieri prescindir de Molinaro para apostar no jovem lateral esquerdo.
Finalmente, acho que o Giovinco também poderá e deverá ter boas oportunidades para mostrar o seu enorme talento.
Abraços

Anónimo disse...

O problema com o Giovinco é que ele joga pela esquerda e Nedved é Nedved. Verdade que a idade e o temperamento (adora levar um cartão) fazem com que ele deixe de atuar em muitos jogos, daí a importância do Giovinco no elenco, mas titular ele não vai ser. Mais, ainda que o Giovinco caia pela direita, ele e Nedved não voltam pra marcar. Acho que continua o Camoranesi pela direita.
O Poulsen eu acho que pela cabeça do Ranieri vai ser titular, mas com Zanetti, Tiago e Sissoko era muito melhor manter o Nocerino.

João Caniço disse...

Sim Filipe, foi isso mesmo que eu quis dizer. O Giovinco não será por certo um titular absoluto, mas com certeza que terá boas chances de se afirmar durante a temporada.
Eu acredito numa luta cerrada entre Poulsen, Zanetti e Sissoko pelas duas vagas no centro do meio campo.
Concordo plenamente, para vir o Poulsen era muito melhor ter mantido o Nocerino...
Abraços