quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vitória em Copenhaga!

No primeiro ensaio europeu tendo em vista o objectivo Champions, a Juve deslocou-se a Copenhaga para defrontar o Brondby alcançando uma vitória por 2-1 e uma exibição efectiva.
Ainda sem atingir níveis brilhantes de jogo e automatismos colectivos excepcionais o destaque vai para a boa inserção dos novos reforços e para a excelente réplica dada ao jogo físico dos escandinavos.
O onze foi formado por Buffon na baliza, defesa a 4 com Zebina e Molinaro nas laterais, Legrottaglie e Mellberg no centro, Zanetti e a agradável surpresa Ekdal na organização a meio campo com Salihamidzic e Nedved a surgirem nas alas como apoio aos atacantes Iaquinta e Amauri.
A Juve não começou muito bem a partida, mas após os 15' a subida de nível é gradual culminada com o golo de Amauri num cabeceamento oportuno após jogada de insistência e cruzamento de Molinaro na esquerda. Pouco depois o brasileiro quase que bisava ao rematar a rasar o poste, embora se aponte algum egoísmo já que tinha Salihamidzic em melhor posição para finalizar.
Aos 43' grande arrancada de Iaquinta pela meia esquerda, pleno de poder físico e velocidade, concluindo com um excelente desvio na passada por entre as pernas do guardião local fazendo assim o 2-0.
Após o intervalo aparece Grygera no lugar de Zebina, Trezeguet e o jovem Rossi na vez da dupla atacante. O Brondby surge melhor atirando uma bola na trave aos 54' e ganhando uma grande penalidade no minuto seguinte graças a uma falta cometida por Legrottaglie sobre Bischoff. Na cobrança Farnerud enganou Buffon estabelecendo o resultado final da partida.
Aos 61' Legrottaglie comete um erro crasso perdendo a bola em zona proibida para Williams disparar ao poste da baliza de Buffon! Até final destaque para um golo injustamente anulado a Trezeguet por suposto fora de jogo aos 71' e para as entradas em campo de Chimenti, Chiellini, Ariaudo, Sissoko e Esposito.
Bom ensaio geral com muitas indicações positivas em especial de Iaquinta e Amauri a confirmarem que são óptimas alternativas à dupla rainha do Calcio na última época, Del Piero e Trezeguet. Com tudo isto pode-se dizer que a Juve tem um ataque fortíssimo para o assalto a todos os objectivos nesta temporada embora vários aspectos defensivos tenham ainda que ser devidamente corrigidos.

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Depois da derrota para o Piacenza, parece que a Juve, vencendo o Bröndby e também o Dortmund achou o caminho, não?
Agora, será que Del Piero, mesmo depois da última temporada, terá que partir do banco?

João Caniço disse...

Parece que sim Rodolfo, apenas vi o resumo da partida e gostei bastante do que vi tendo em vista a altura da época.
Penso que Ranieri tem um saudável problema para resolver que é ter que escolher 2 avançados num lote de 4 avançados excepcionais. Neste momento Iaquinta e Amauri estão em grande forma e parecem partir na frente, mas tanto Del Piero como Trezeguet poderão com certeza reverter a situação a seu favor...
Abraços