quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Degradante...

A crise de resultados e exibições continua no seio da equipa da Juventus! Desta vez na deslocação à Bielo-Rússia para defrontar o modesto campeão local, que até jogou em casa emprestada, os bianconeri não conseguiram melhor que um empate a duas bolas, devido em grande medida a uma meia hora inicial simplesmente desastrosa...
Ranieri voltou a surpreender na escolha da equipa ao colocar Camoranesi como regista ao lado de Sissoko, aposta totalmente falhada porventura da fraca actuação do italo-argentino. Giovinco regressou à titularidade na direita do meio campo. Na frente Iaquinta fez dupla com Del Piero, sentando-se Amauri no banco de suplentes. Legrottaglie e De Ceglie regressaram também à titularidade na defesa.
O BATE, motivadíssimo por se estrear na máxima competição europeia no seu país entrou em campo de uma maneira fulgurante, impondo um ritmo altíssimo perante uma Juve amorfa e sem chama, incapaz de reagir ao domínio de jogo bielorusso. Para complicar ainda mais a situação Legrottaglie, que muito provavelmente deve-se ter ressentido da lesão que o afastara do jogo de Génova, mostrava-se muito limitado e pouco depois dos 10' já pedia a substituição. Ranieri esperou alguns minutos para ver se o central recuperava e a emenda foi pior que o soneto já que aos 17' num lance de contra ataque perante uma defesa juventina completamente perdida em campo, Kryvets surge isolado beneficiando das limitações de Legrottaglie e da passividade de Chiellini que o colocou em jogo, e sem grandes dificuldades torneou Manninger e atirou para as redes desertas levando ao delírio o público presente no estádio em Minsk!
Foi preciso sofrer o golo para Ranieri se decidir pela substituição fazendo estrear Knezevic com a camisola bianconera. Apesar da desvantagem no marcador a Juve não fazia nada para reagir e foi sem surpresa que o BATE voltou a marcar aos 23' na sequência de uma jogada na esquerda do ataque bielorusso, cruzamento largo para o segundo poste onde aparece Stasevich a cabecear à vontade para o 2-0 beneficiando de uma falha clamorosa de marcação e de tempo de salto de Nedved! Se a surpresa já era grande com a vantagem mínima tornou-se enorme com o ampliar do marcador!
Ao caminhar para a meia hora a energia e a capacidade física do BATE diminuiram um pouco aproveitando a Juve para pegar na bola e começar a acercar-se da baliza adversária.
Aos 28' Del Piero cobra um livre sobre a meia esquerda bem ao seu jeito com a bola a sair com velocidade e colocação, mas o guardião conseguiu desviá-la por cima da trave. Canto para il capitano, a defesa alivia para fora da área, sobre a meia direita Giovinco pega na bola e com uma notável visão de jogo, cruza milimetricamente ao segundo poste para Iaquinta cabecear colocado reduzindo a desvantagem!
O golo animou as hostes juventinas, tendo chegado ao empate no último minuto de descontos do primeiro tempo novamente num lance com os mesmos protagonistas, jogada de contra ataque conduzida por Giovinco e passe fantástico a rasgar a defesa bielorussa isolando Iaquinta sobre a meia esquerda, rematando forte de sinistro sem hipóteses para Veremko! Excelente a dupla Giovinco-Iaquinta a conseguir anular a desvantagem!
No segundo tempo surgiu Marchisio no lugar do apagado Camoranesi e o meio campo bianconero tornou-se mais sólido embora Sissoko tenha estado longe de outras exibições.
A segunda parte foi mais repartida tendo ocorrido chances de golo para ambos os lados. Destaque para duas boas chances para o BATE desperdiçadas por Volodko e para Del Piero, muito combativo tentou várias vezes o remate, esteve muito próximo do golo três vezes, primeiro num desvio de pé esquerdo à saída do guardião para fora, depois num remate de longe rente ao poste e finalmente num remate potente para defesa segura de Veremko. Muito lutador e bastante infeliz na concretização Alex... Iaquinta esteve bem marcado no segundo tempo e pouco se viu durante esse período.
Nota final para Ranieri, pela terceira vez consecutiva com um resultado negativo não altera a estrutura táctica mantendo-se teimosamente fiel ao 4*4*2 retirando Iaquinta e lançando Amauri para os últimos 10'...
Na outra partida o Real Madrid venceu algo fortuitamente o Zenit em São Petersburgo e assumiu a liderança do grupo. A Juve já sabia de antemão o resultado dos seus adversários no grupo e mesmo assim não aproveitou a ajuda madrilena, alcançando apenas um sofrido empate... Apesar do mau resultado, se a Juve vencer no próximo jogo em Turim o campeão espanhol e partindo de antemão que vence o BATE na partida no Olímpico na última rodada, estará praticamente qualificada para os 1/8 de final...

4 comentários:

Valter Junior disse...

Apesar do péssimo resultado,a escalação me agrada. Ao menos, Ranieri saiu do óbvio. Eu daria mais uma chance para esta equipe, só que com Amauri entre os titulares.

Anónimo disse...

Nem há comentário para o que se passou em Minsk. é que para além do mau resultado, que o é, desculpem mas o BATE deu o chamado banho de bola!! Lamentavel, mas devido à camurriçe do Ranieri, acho que vamos ter mais jogos como este durante a época. Vamos ver com o palermo, mas a continuar com aquelas ideias nada de bom se augura!!!

João Caniço disse...

Não sei Valter, tenho muitas dúvidas, vamos a ver no jogo de domingo com o Palermo... Pessoalmente, acho que estão a atirar muita responsabilidade para cima do Giovinco e a criticar de forma muito injusta Del Piero e Nedved...
Abraços

João Caniço disse...

Igor, concordo inteiramente com a tua análise, infelizmente o futuro com Ranieri não é nada animador... O jogo com o Palermo é extremamente importante para a equipa dar o salto em frente que tanto precisa, mas com as limitações de Ranieri é extremamente complicado...
Abraços