sexta-feira, 24 de outubro de 2008

'Match Preview': Torino

Camoranesi esteve em dúvida até à última hora, mas infelizmente ainda não está nas condições ideais tendo por isso ficado de fora da convocatória para o jogo com o Torino. O italo-argentino era visto como uma boa opção para alinhar ao lado de Sissoko na intermediária, sendo assim deverá ser Nedved a jogar no centro do terreno deixando a faixa esquerda do meio campo para Salihamidzic, De Ceglie ou Giovinco.
Em relação à lista de convocados para o desafio com o Real Madrid apenas há a registar a baixa de Marchisio e as chamadas dos jovens Ekdal e Ariaudo.

Convocados (20): Manninger, Chimenti, Grygera, Chiellini, Mellberg, Legrottaglie, Knezevic, Molinaro, De Ceglie, Salihamidzic, Marchionni, Sissoko, Nedved, Giovinco, Del Piero, Iaquinta, Amauri, Ekdal, Rossi e Ariaudo.

Lesionados (9): Buffon, Zebina, Camoranesi, Zanetti, Marchisio, Tiago, Poulsen, Trezeguet e Jorge Andrade.

HISTÓRICO
O Derby della Mole é um clássico do futebol italiano e da cidade de Turim cujo primeiro desafio ocorreu em Janeiro de 1907, já lá vão mais de 100 anos. Deste então Juve e Toro já se enfrentaram por 180 ocasiões em partidas oficiais.
É grande a rivalidade entre os dois emblemas de Turim e é sempre um encontro muito especial com resultado imprevisível.
Desde a década de 60 que os bianconeri e os granata partilham o estádio. Os dados estatísticos seguintem referem-se apenas aos jogos disputados para a Série A com a Juve na condição de visitante.

Jogos: 66
Vitórias Juve: 32
Empates: 18
Vitórias Toro: 16
Golos: 110-71

Recordistas Juve
Presenças: Gaetano Scirea 13 jogos
Marcadores: Giampiero Boniperti 8 golos

Último jogo:
26/02/2008
6ª jornada da 2ª volta
0-0

Sem comentários: