segunda-feira, 20 de outubro de 2008

'Match Preview': Real Madrid

Poulsen saiu lesionado no decorrer da partida do San Paolo e confirmaram-se os receios de lesão muscular. O período de paragem do dinamarquês deverá rondar um mês.
Felizmente Iaquinta, Legrottaglie e Mellberg recuperaram das respectivas lesões e estão de volta ao lote dos convocados.
Sissoko, após cumprir suspensão frente ao Nápoles, também está de regresso.

Convocados (19): Manninger, Chimenti, Grygera, Chiellini, Mellberg, Knezevic, Legrottaglie, Molinaro, De Ceglie, Sissoko, Marchisio, Salihamidzic, Marchionni, Nedved, Giovinco, Amauri, Del Piero, Iaquinta e Rossi.

Lesionados (8): Buffon, Zebina, Zanetti, Tiago, Poulsen, Camoranesi, Trezeguet e Jorge Andrade.

HISTÓRICO
Juventus e Real Madrid são dois velhos rivais das competições europeias da UEFA tendo-se já encontrado por 12 ocasiões em partidas oficiais, todas a contar para a antiga Taça dos Campeões Europeus e para a actual Liga dos Campeões. 5 jogos já foram disputados em Turim, 5 em Madrid e 2 em terreno neutro (a final da Champions de 1998 em Amsterdão e o desempate dos 1/4 de final de 1962 em Paris).
Recordo particularmente com grande satisfação a meia final da Champions de 2003 onde uma grande exibição bianconera destroçou os galácticos. Para a história ficaram os soberbos golos de Trezeguet, Del Piero e Nedved, e a defesa de Buffon a um penalty de Figo! Sem dúvida, um dos melhores jogos que já vi da Juventus!
Eis a estatística dos jogos disputados em Turim:

Jogos: 5
Vitórias Juve: 4
Empates: 0
Vitórias Real Madrid: 1
Golos: 8-2

Recordistas Juve
Presenças: Alessandro Del Piero 3 jogos
Golos: Alessandro Del Piero e David Trezeguet 2 golos

Último jogo:
09/03/2005
2ª mão, 1/8 final 2-0 a.p. [Trezeguet e Zalayeta]

Sem comentários: