domingo, 26 de outubro de 2008

Vitória da união!

A Juve venceu o derby della Mole muito graças à extraordinária união existente entre os seus jogadores durante toda a partida. Não realizando uma exibição espectacular, longe disso, a squadra soube sofrer, foi solidária e revelou uma entreajuda notável, decisiva na minha opinião para a obtenção do importante trunfo.

Ranieri apresentou a mesma equipa que tinha derrotado o Real Madrid, com excepção de Marchisio substituído por De Ceglie. O jovem canhoto actuou no lado esquerdo do meio campo, passando assim Nedved para o centro onde fez dupla com Sissoko. O Toro surgiu com um meio campo de quatro elementos e Rosina solto nas costas do avançado Bianchi.
Grande ambiente no Olímpico com excelente coreografia por parte dos adeptos de ambas as formações. Rosina tentou logo o remate de longe ainda antes de completo o primeiro minuto, mas a bola passou ao lado da baliza de Manninger. Mas, quem entrou verdadeiramente com o pé quente foi Sissoko, esteve muito perto do golo aos 6' e 11', primeiro num pontapé de ressaca fortíssimo a rasar o poste da baliza de Calderoni e depois num remate violento de meia distância para defesa apertada do guardião granata para canto!
A Juventus dominava a partida, controlava a posse de bola perante um Toro expectante no seu meio campo, que tentava responder com lançamentos longos para Bianchi.
Aos 21' acção de Del Piero pela direita, consegue ganhar a linha de fundo e tenta o cruzamento rasteiro para Amauri, a bola é interceptada pela defensiva granata, mas acaba por sobrar para Marchionni disparar de primeira para defesa assombrosa de Calderoni! A bola ressalta novamente para Marchionni, desta vez remata de sinistro rasteiro com Calderoni, muito seguro, a impedir mais uma vez o tento bianconero!
Por volta da meia hora o jogo endureceu com duas entradas completamente despropositadas por parte de dois jogadores do Torino. Primeiro Diana a atingir com grande violência o joelho direito de Nedved (foto de cima à esquerda) e aos 34' Barone a varrer positivamente Del Piero! Dois lances a roçar a violência que apenas foram punidos disciplinarmente com um cartão amarelo para Barone... Pelo meio destes lances, aos 33' num contra ataque conduzido por Bianchi sobre a meia direita, Manninger hesita na saída ao lance e fica a meio caminho, desprotegendo por completo a baliza, valeu a fraca pontaria do avançado granata...
Ao intervalo Mellberg rendia Grygera a contas com problemas musculares.
O segundo tempo começou praticamente com o golo bianconero na sequência de uma recuperação de bola de Nedved a meio campo, a lançar rápido Amauri sobre a meia esquerda, o brasileiro liberta-se de um adversário com um túnel de grande classe, progride rapidamente e já dentro da área remata de pé esquerdo rasteiro para o único golo da noite! Excelente jogada de Amauri, embora algumas culpas para Calderoni já que o remate não saiu propriamente forte nem colocado...
O Torino como que acordou e tentou equilibrar a contenda, acabando gradualmente por conseguir um efectivo domínio de jogo, embora algo consentido por parte da Juve, que preferiu apostar numa estratégia de contenção e num encurtamento de espaços defensivos.
Até final o Torino tentou sempre o golo do empate, entraram Amoruso e Ventola alargando a frente de ataque, ainda assustou por duas ou três vezes, mas a defesa bianconera esteve insuperável, em especial Legrottaglie e Chiellini, que estiveram simplesmente impecáveis!
No final da partida era enorme a alegria bianconera, festejos efusivos por parte dos jogadores e de Ranieri, numa prova inequívoca de que a squadra está unida rumo à recuperação na tabela classificativa.

Sem comentários: