quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Il ritorno della Furia Ceca!

Um enorme Pavel Nedved absolutamente decisivo na vitória em Bolonha! Assim se pode sintetizar a partida de ontem da Juve! Com 12 ausentes por lesão, La Furia Ceca, capitão de equipa e único representante da velha guarda, não enjeitou o assumir de responsabilidades e deu sequência às boas exibições ao obter um golo de grande classe, bem ao seu estilo, e outro algo fortuito, mas que não deixou de ser decisivo!

Desfalcado de 12 unidades, Ranieri não teve muito por onde escolher, fazendo alinhar os quatro defesas disponíveis. A única surpresa foi o regresso de Tiago à titularidade e em boa hora visto que o português esteve a um nível muito aceitável.
A Juve entrou bem na partida com o seu meio campo a dominar as operações e a impor o ritmo de jogo perante um Bolonha expectante e remetido à sua intermediária, embora não deixando de tentar o contra ataque, tendo mesmo assustado Manninger na sequência de um desses lances com Di Vaio aos 6' a romper sobre a meia esquerda e a rematar com a bola a sair ao lado da baliza juventina.
A toada do jogo não se alterou e pouco depois aos 12' Nedved junto à linha lateral, recebe um passe de Tiago e lança-se numa arrancada imparável rumo ao centro da área onde dispara um destro indefensável para Antonioli! Não foi uma das diagonais típicas de Pavel, mas não deixa de ser um lance de grande qualidade e revelador do bom momento de forma que o veterano checo atravessa.
O golo teve o condão de despertar o Bolonha que a pouco e pouco foi equilibrando a partida com a Juventus em vantagem a actuar mais na expectativa.
Até final do primeiro tempo apenas ligeiros ameaços de parte a parte, sem nunca porem verdadeiramente em causa as redes dos guardiões Antonioli e Manninger.
Aos 51' grande oportunidade para a Juve! Excelente jogada de Nedved na esquerda a libertar-se de um adversário e a assistir Amauri, que não conseguiu melhor que cabecear ao poste! Na recarga Marchionni, disparou desastradamente por cima da trave! O Bolonha respondeu de imediato com Marazzina solto na esquerda a tentar servir Mingazzini, mas Manninger atento na saída da baliza a anular a investida do Bolonha.
E logo a seguir o endiabrado Nedved, recebe uma bola de Iaquinta na faixa esquerda e tenta o cruzamento rasteiro, a bola é desviada por Marchini, acabando por entrar junto ao primeiro poste com algumas culpas para Antonioli! Há no entanto que valorizar mais uma boa acção de Nedved, sem dúvida o homem do jogo!
Ranieri retira Sissoko e lança o jovem Ekdal com a Juve cada vez mais a tentar controlar o jogo e a apostar no contra ataque. Aos 66' rápida contra ofensiva bianconera com Iaquinta a desmarcar Amauri sobre a meia esquerda a não conseguir aumentar a vantagem já que o remate saiu fraco e denunciado, defesa fácil de Antonioli. No minuto seguinte é Tiago que fica a centímetros do golo num remate de ressaca de fora da área de pé esquerdo com a bola a sair rente ao poste da baliza!
Aos 74' o Bolonha reduz na sequência de um pontapé livre sobre a meia direita cobrado por Carrus para Di Vaio a concluir facilmente de cabeça, beneficiando de um desastroso erro de marcação de Molinaro...
O Bolonha acreditava no empate e previa-se uns minutos finais intensos na busca do tento da igualdade. A Juventus continuou recuada e mais uma vez esteve perto do 3º golo desta vez por intermédio de Iaquinta a isolar-se numa iniciativa individual, mas a adiantar demais a bola permitindo a intervenção de Antonioli a seus pés! A bola ressaltou em Iaquinta e saiu mais uma vez pertíssimo do poste...
O Bolonha nunca desistiu e já em descontos Di Vaio tentou bisar, rematando à entrada da área, mas a bola saiu rasteira para defesa segura de Manninger.

Mais uma vez sem deslumbrar, longe disso, a Juve conseguiu nova vitória que a aproxima mais dos lugares da frente. É importante agora no sábado dar sequência a este triunfo perante a Roma, espera-se que pelo menos Del Piero e Legrottaglie estejam recuperados...

5 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Excelente sua síntese, parabéns!
Mudando de assunto, embora certamente não fosse da forma como você desejaria, parece que a Juve vai ficar livre do Knezevic por algum tempo, vez que o croata parece que vai precisar ser operado.
Abraços,

Anónimo disse...

Parabéns pra Juve!

João Caniço disse...

Muito obrigado Rodolfo!
Pois é, infelizmente não foi por motivos técnicos... A Juve tem tido muito azar este ano com as lesões, não me recordo de ver situação tão negra...
Abraços

João Caniço disse...

Obrigado Cyntia!

Jorge Ramiro disse...

Lembro-me de os jogadores da Juve clássicos. Um dia eu vi-os comer em um dos restaurantes em moema. Eles vieram para um jogo com a seleção.