terça-feira, 28 de outubro de 2008

'Match Preview': Bolonha

A razia provocada pelas lesões continua na Juventus! Grygera, Salihamidzic e De Ceglie saíram lesionados do encontro com o Torino falhando assim a deslocação a Bolonha, tal como Legrottaglie e Del Piero, ambos a contas com problemas de sobrecargas musculares, sendo poupados tendo em vista o encontro de sábado frente à Roma.
Para amenizar um pouco a situação crítica em termos clínicos, Camoranesi e Tiago estão de regresso, embora seja muito provável que partam ambos do banco de suplentes.
A equipa provável deverá ser formada por Manninger na baliza, depois Mellberg e Molinaro nas laterais, Knezevic e Chiellini no centro da defesa. No meio campo a grande dúvida é entre Ekdal e Giovinco, o que condicionará a posição de Nedved. Marchionni e Sissoko também deverão ser titulares. Na frente Iaquinta juntar-se-á a Amauri.

Convocados (20): Chimenti, Manninger, Chiellini, Mellberg, Knezevic, Molinaro, Nedved, Camoranesi, Giovinco, Sissoko, Ekdal, Tiago, Marchionni, Amauri, Iaquinta, Nocchi, Castiglia, Rossi, Ariaudo e De Paola.

Lesionados (12): Del Piero, Legrottaglie, Grygera, Salihamidzic, De Ceglie, Poulsen, Marchisio, Zanetti, Buffon, Zebina, Trezeguet e Jorge Andrade.

HISTÓRICO
De enorme tradição as deslocações da Juve ao Renato Dall'Ara para defrontar o Bolonha, equipa de enorme palmarés, como o comprovam 7 scudetti e 2 Taças de Itália. Desde 2004 que a vecchia signora não se desloca à capital da região de Emilia-Romagna para defrontar a formação rossoblù em desafios da Série A.
Destaque ainda para a presença dos ex bianconeri Marco Di Vaio e Cristian Zenoni entre o plantel do Bolonha.

Jogos: 62
Vitórias Bolonha: 18
Empates: 20
Vitórias Juve: 24
Golos: 70-82

Recordistas Juve
Presenças: Mario Varglien I 12 jogos
Marcadores: Omar Sivori 5 golos

Último jogo:
12 Dezembro 2004
15ª jornada, 0-1 (Nedved)

Sem comentários: