terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lesões e selecções

Como se já não bastassem os péssimos resultados e as desoladoras exibições nos últimos desafios junta-se agora uma série de lesões preocupante com Buffon e Camoranesi a engrossarem o já extenso lote de indisponíveis.
O guardião apresenta uma rotura muscular na coxa direita e estará indisponível cerca de 1 mês. O médio tem também uma lesão muscular, mas menos grave que a de Buffon, o que implica uma paragem de 15 a 20 dias. Em qualquer dos casos nenhum dos dois estará disponível para os próximos confrontos com o Nápoles e o Real Madrid e foram ambos dispensados da selecção italiana para a qual tinham sido convocados tendo em vista as partidas com Bulgária e Montenegro.

Também Mellberg falha o jogo da selecção sueca com Portugal em virtude da lesão sofrida na virilha direita no jogo de domingo frente ao Palermo. Contudo, trata-se apenas de uma inflamação e não de lesão muscular, devendo o central estar recuperado para o importante desafio no Sao Paolo.
Iaquinta e Legrottaglie estão em dúvida para o desafio de Nápoles assim como Zanetti. Zebina deverá estar ainda mais algum tempo inoperacional. Trezeguet só no próximo ano... enfim, uma lista enorme de jogadores lesionados a aumentarem ainda mais as preocupações do contestado Ranieri...

Quanto às selecções nacionais, após a exclusão de Buffon, Camoranesi e Mellberg, eis a lista de convocados bianconeri:

Itália (1): Chiellini

Itália sub-21 (3): De Ceglie, Marchisio e Giovinco

Rep. Checa (1): Grygera

Áustria (1): Manninger

Croácia (1): Knezevic

Dinamarca (1): Poulsen

Mali (1): Sissoko

Suécia sub-21 (1): Ekdal

Sem comentários: