segunda-feira, 28 de setembro de 2009

'Match Preview': Bayern Munique

Depois da desilusão com o Bolonha está de regresso a Champions com a deslocação a Munique, partida extremamente difícil e bastante importante para o futuro da Juve na competição. Uma derrota não será o fim, mas complicará e muito a situação dos bianconeri no Grupo A. Espera-se assim uma Juve aguerrida, competitiva e disposta a tudo para alcançar um resultado positivo.
Destaque para o regresso de Tiago ao lote dos convocados, debelado o problema que o apoquentou na coxa esquerda. Boas notícias também para Sissoko, que regressou finalmente ao trabalho com os companheiros, adivinhando-se para muito breve o retorno oficial aos relvados.
Relativamente ao onze a apresentar frente ao Bayern é previsível o regresso de Grygera e Grosso à linha defensiva. O meio-campo deverá continuar a ser formado por Felipe Melo, Camoranesi, Marchisio e Diego. Na frente de ataque Iaquinta é intocável, restando um lugar para Amauri, Del Piero e Trezeguet. Apesar do recente regresso à competição, aposto que a enorme experiência e classe do capitão na prova serão decisivas para a sua titularidade.

Convocados (23): Buffon, Chimenti, Manninger, Zebina, Grygera, Cáceres, Legrottaglie, Chiellini, Grosso, Molinaro, De Ceglie, Salihamidzic, Poulsen, Felipe Melo, Tiago, Camoranesi, Marchisio, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (2): Sissoko e Cannavaro.

HISTÓRICO
Apesar de serem dois gigantes da Europa, Juve e Bayern nunca disputaram partidas oficiais durante o século XX. Quis o destino que se encontrassem na fase de grupos da Champions nas temporadas de 2004/05 e 2005/06. Na primeira deslocação a Munique vitória juventina por uma bola a zero, com golo de Del Piero após brilhante jogada de Ibrahimovic (ver vídeo no final do post). No ano seguinte os bávaros vingaram-se, derrotando os bianconeri por 2-1.

Jogos: 2
Vitórias Bayern: 1
Vitórias Juve: 1
Golos: 2-2

Recordistas Juve
Presenças: Camoranesi, Cannavaro, Del Piero, Emerson, Ibrahimovic, Nedved, Thuram e Zambrotta 2 jogos
Marcadores: Del Piero e Ibrahimovic 1 golo

Último jogo:
18/10/2005
3ª jornada
2-1 (Deisler e Demichelis; Ibrahimovic)

2 comentários:

João Honorato disse...

O empate foi bom, embora a vitoria fosse melhor. rs.

Mas, queria saber como Tiago conseguiu um estiramento muscular jogando apenas 2 minutos... :|

Chuta que é macumba!!! A Juve precisa se benzer e rapido!!

abraços!

João Caniço disse...

João, acabo de ver a partida em diferido e o lance da lesão de Tiago só pode ter acontecido na única vez que tocou na bola, numa entrada mais dura de um adversário, Lahm se não estou em erro.
Sim, o empate foi bom, tivemos algumas chances para marcar, o Bayern teve ainda mais. Foi uma óptima partida, em especial nos primeiros 60 minutos.
Abraços