sábado, 26 de setembro de 2009

'Match Preview': Bolonha

Diego e Del Piero estão de volta! Os dois fuoriclasse regressam finalmente ao lote dos convocados para contentamento geral do universo bianconero, embora ainda não seja seguro que alinhem de início na partida de amanhã defronte do Bolonha. Em caso de vitória, a Juventus isola-se no comando da classificação da Série A, beneficiando da derrota do Inter perante a Sampdoria.
Ao invés, Ferrara concedeu um turno de repouso a Grosso, perspectivando-se assim a titularidade de Molinaro ou De Ceglie na esquerda da defesa. Também Zebina deverá ter uma oportunidade na lateral direita. Legrottaglie e Chiellini formarão a dupla de centrais.
Daqui para a frente muitas dúvidas devido à hipótese de utilização de Diego e Del Piero. Admite-se que o brasileiro possa ser titular, apoiando a dupla Amauri - Trezeguet. Felipe Melo e Poulsen parecem certos na intermediária, restando Camoranesi ou Marchisio para o outro lugar do sector.

Convocados (19): Buffon, Manninger, Zebina, Grygera, Cáceres, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro, De Ceglie, Poulsen, Felipe Melo, Marchisio, Camoranesi, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (3): Cannavaro, Sissoko e Tiago.

HISTÓRICO
Bastante rico o historial de confrontos entre Juventus e Bolonha para a Série A, com enorme vantagem para os bianconeri. Na época passada registou-se um triunfo folgado com doppietta de Del Piero e fantástica exibição de Giovinco.

Jogos: 63
Vitórias Juve: 36
Empates: 23
Vitórias Bolonhas: 4
Golos: 104-47

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 13 jogos
Marcadores: John Charles e Filippo Inzaghi 6 golos

Último jogo:
14/03/2009
9ª jornada da 2ª volta
4-1 [Salihamidzic, Giovinco e Del Piero (2); Mutarelli]

Sem comentários: